Home Notícias Brasil Vivências e experiências no setor de patrimônio cultural foram os temas debatidos por arqueólogo

Vivências e experiências no setor de patrimônio cultural foram os temas debatidos por arqueólogo

2 minutos o tempo de leitura
41

Vivências e experiências no setor de patrimônio cultural foram os temas debatidos por arqueólogo

O urbanismo, arquitetura e patrimônios culturais foram os temas escolhidos pelo arqueólogo Nogueira Almeida no bate papo de arquiteto e urbanista que aconteceu na noite de ontem (18) na faculdade Santa Teresa. O projeto idealizado pela coordenadora do curso Melissa Toledo é semestral e traz convidados externos do corpo docente do instituto e de diversas competências da área.

“Esse projeto visa trazer vivências e experiências de profissionais de fora para os alunos terem outra visão profissional e ir muito além da teoria do curso. Por isso nesse bate papo trouxemos o arqueólogo Nogueira, para tratar sobre as competências, habilidades e atribuições principalmente no setor de patrimônio cultural”, declarou Melissa.

O arqueólogo Nogueira ministrou ainda ontem uma palestra com o tema “O poder dos Museus na Numismática e arqueologia. A palestra fez parte da programação da 20° Semana Nacional dos Museus que iniciou na segunda-feira (16) e se dará até o domingo (22). A iniciativa é uma parceira do Instituto Brasileiros de Museus (Ibram) juntamente com a Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Amazonas e tem o curso de arquitetura e urbanismo da Faculdade Santa Teresa em concordância e divulgação de eventos culturais.

nogueira almeida e melissa toledo
Vivências e experiências no setor de patrimônio cultural foram os temas debatidos por arqueólogo
Comentários com Facebook

Carregar Mais Artigos Parecidos
Carregar Mais De Marcus Pessoa
Carregar Mais Em Brasil

Espia Esse Aqui

Mulher flagrada em suruba em show de Henrique e Juliano denuncia estupro

A mulher que aparece em um vídeo mantendo relação sexual com vários homens durante um show…