Publicado
1 ano atrásno
No fim da noite da última quinta-feira (2), Dia dos Finados, o apresentador do programa Sinal Livre, Willace Souza, filho do ex-deputado estadual amazonense Wallace Souza, foi às redes sociais após se indignar com um stories do vereador Rodrigo Guedes em uma piscina. Para Willace Souza, a publicação ofendia a honra do seu pai.
A cena e a frase reproduzida pelo vereador de Manaus Rodrigo Guedes faz referência a uma famosa foto que repercutiu durante o Caso Wallace, época em que denúncias apontavam o envolvimento do apresentador com o miliciano Moacir Jorge Pessoa da Costa, mais conhecido como “Moa”. A imagem virou manchete de jornal na época, pois Wallace negava conhecer o Moa e a foto, foi um marco chave.
Em publicação, Willace Souza taxou a atitude de covarde. Confira abaixo:
O caráter de um homem se mostra nessas atitudes.
A covardia com que o vereador @rodrigoguedesam atinge a honra do meu pai, com ironia e deboche, é no mínimo de se repugnar. De uma imbecialidade sem tamanho.
Nestes prints, mostro a vocês a minha diferença para o tal Vereador. Como SER HUMANO, em uma postagem do vereador me SENSIBILIZEI com a partida precoce do pai de Rodrigo. Como você pode ver na postagem.
Jamais ofendi este vereador, pelo contrário, sempre fui respeitoso.
Mas como disse a ele, pois não sou menino de recado, repito aqui: a sede por visibilidade as vezes imbecializa as pessoas. Infelizmente é o caso do vereador.
Sabedor que é da minha luta pelo RESPEITO ao meu falecido pai, faz isso de maneira COVARDE, em pleno dia dos finados.
Me admira isso vir de uma pessoa pública.
A ti, Rodrigo, desejo que JESUS esteja em seu coração e lhe dê sabedoria e compaixão para com o próximo, e que sua sede de visibilidade não sobressaia ao seu caráter. Que Deus te abençoe, cara.
Willace aproveitou a deixa para expor uma conversa privada entre ele e o vereador Rodrigo Guedes, para mostrar que já haviam se falado antes. Pelo que consta na mensagem, a conversa teria sido em 13 de julho de 2022, e o assunto em comum a perda dos pais.
“Reparei que o túmulo do seu pai é ao lado do meu pai. Amigo, a dor de perder um pai, não sei se pra nós, idealistas, dói mais, pq as vezes nossos idealismos partiram dele. Tenha a certeza de que tanto você, quanto eu, nos encontraremos com nossos queriodos ” velhos” um dia! Enquanto isso, vamos seguir nossa história aqui debaixo! Forte abs Rodrigo” enviou Willace Souza.
Sim!! Eu sempre olho seu pai! Vejo a foto dele. Às vezes vou lá no jazigo do seu pai e sempre falo papai tá enterrado do lado do Wallace Souza. rs. A saudade é muito grande. Muito difícil lidar com a falta. Um amor sem medidas.” respondeu Rodrigo Guedes
Após a repercussão negativa gerada com o fato, o vereador Rodrigo Guedes foi aos comentários informar que não teve intenção de resrespeitar e explicou quem era o rapaz da foto com ele, além de pedir desculpas.
“Meu caro Willace, não tivemos nenhuma intenção de desrespeitar. Juan é um dos meus melhores amigo. Como machucou, peço desculpas e já falei pra ele apagar, o que foi feito! Fraterno abraço”, escreveu.
Francisco Wallace Cavalcante de Souza, mais conhecido como Wallace Souza, foi um político, apresentador de televisão e brasileiro, acusado de comandar o crime organizado no estado do Amazonas, ao assassinar traficantes e viciados de drogas na Grande Manaus para exibir os casos no programa Canal Livre, apresentado por ele e exibido inicialmente pela então TV Rio Negro (atual TV Bandeirantes Amazonas).
Sofrendo de ascite, foi internado em estado grave na UTI do Hospital Bandeirantes em São Paulo, vindo a morrer em 27 de julho de 2010 em decorrência de uma parada cardíaca.
O ex-policial militar Moacir Jorge Pessoa da Costa, mais conhecido como “Moa”, foi um dos mais de 50 mortos durante a rebelião mais violenta do sistema penitenciário do Amazonas, no reveillon de 2016 para 2017. A morte de “Moa” foi confirmada pela Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) em 02 de janeiro de 2017. De acordo com o IML, “Moa” foi decapitado e teve o corpo carbonizado. Moa integrava uma suposta organização criminosa comandada pelo ex-deputado estadual Wallace Souza. “Moa” foi acusado de vários crimes e estava preso no Compaj cumprindo pena por homicídio.
Sou o idealizador do No Amazonas é Assim e um apaixonado pela nossa terra. Gravo vídeos sobre cultura, comunicação digital, turismo e empreendedorismo além de políticas públicas.
Vídeo: Thais Carla se pronuncia sobre vídeo íntimo viralizado na internet
Confira os planos de ação da Águas de Manaus que evitaram desabastecimento em decorrência da maior estiagem já sofrida em Manaus
Tudo no capricho : Cenários da 2ª etapa do parque Amazonino Mendes ganham animais gigantes construídos pela prefeitura !
Vídeo: Inconformado em ser vice, técnico de time de futebol de Maués quebra o troféu de 2º lugar durante premiação
Confira o mapa brasileiro da distribuição da produção de açaí no Brasil em toneladas
Mirage Park promove doação de brinquedos em troca de passaporte grátis hoje (19/12)