Home Notícias Amazonas Wilson entrega Novo Cetam e muito mais para celebrar aniversário de Manaus

Wilson entrega Novo Cetam e muito mais para celebrar aniversário de Manaus

3 minutos lido
16

O governador Wilson Lima iniciou, nesta semana, uma série de entregas em comemoração ao aniversário de 352 anos de Manaus. A programação inclui o início do “Cerco Inteligente de Videomonitoramento” da segurança pública, nesta sexta-feira (22/10), segue no sábado (23/10) com a inauguração de feira de produtos regionais, na zona oeste, e encerra no domingo (24/10) com a entrega do Parque Rio Negro revitalizado, na zona sul da cidade.

“As entregas que estamos fazendo nesta semana se somam a outros investimentos que temos feito em Manaus, como as obras viárias do Anel Sul e Leste, a modernização da AM-010, a conclusão da duplicação da AM-070, a construção do novo Cetam e do Hospital do Sangue, a reforma de cinco Caics (Centros de Atendimento Integral à Criança e ao Adolescente), entre tantas outras”, disse Wilson Lima ao destacar que, desde 2019, os investimentos do Estado em infraestrutura em Manaus superam R$ 1,2 bilhão, com mais de 40 obras já concluídas.

A programação teve início ontem (20/10) com a inauguração da nova unidade do Centro de Educação Tecnológica (Cetam), no conjunto Galileia, bairro Nova Cidade, na zona norte. Com investimento de mais de R$ 10 milhões, A maior e mais moderna escola de educação profissional da cidade vai atender 9 mil alunos por ano com oferta de cursos de qualificação profissional, cursos técnicos e especializações técnicas.

Wilson entrega Novo Cetam e muito mais para celebrar aniversário de Manaus / Foto: Lucas Silva/Secom

Nesta sexta-feira, o governador Wilson Lima dá início à operação integral do “Cerco Inteligente de Monitoramento”, por meio da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM). O sistema, que emprega tecnologia de ponta, com uso de câmeras instaladas em locais estratégicos, vai reforçar o combate ao crime em toda Manaus. A solenidade que marca o início do Cerco Inteligente será na avenida Itaúba, bairro Jorge Teixeira, às 9h.

No sábado (23/10), o governador inaugura mais uma feira de produtos regionais da Agência de Desenvolvimento Sustentável (ADS) no complexo turístico da Ponta Negra, na zona oeste de Manaus. A feira vai funcionar todos os domingos, das 6h ao meio-dia, com um setor exclusivo para produtos orgânicos.

Parque urbano revitalizado – A programação em homenagem a Manaus agenda segue até domingo (24/10), data do aniversário da capital, quando o governador Wilson Lima vai reinaugurar, às 10h, o Parque Rio Negro, no bairro São Raimundo, zona sul.

Wilson entrega Novo Cetam e muito mais para celebrar aniversário de Manaus / Foto: Lucas Silva/Secom

O parque é um dos oito espaços urbanos do Programa Social e Ambiental de Manaus (Prosamim) que o Governo do Estado já revitalizou, desde 2019, por meio da Unidade Gestora de Projetos Especiais (UGPE). A reinauguração do Parque Rio Negro contará com uma ampla programação cultural no espaço, que fica às margens do rio Negro e é um dos mais belos cartões-postais da cidade.

Circuito Cultural – A programação cultural é coordenada pela Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa, que também está realizando, em parceria com a Prefeitura de Manaus, o Circuito Cultural Manaus 352 anos. O evento vai até esta quinta-feira (21/10), das 18h à meia-noite, na avenida do Samba, ao lado do Centro de Convenções Prof. Gilberto Mestrinho – Sambódromo de Manaus.

O acesso ao Circuito Cultural acontece mediante agendamento pelo Portal da Cultura (cultura.am.gov.br), e é preciso estar com o esquema vacinal completo com as duas doses ou dose única contra a Covid-19.

As pessoas que receberam a segunda dose menos de 15 dias antes da realização do evento devem apresentar testes de Covid-19, com resultado negativo para a doença. O evento é recomendado para pessoas a partir de 12 anos.

Wilson entrega Novo Cetam e muito mais para celebrar aniversário de Manaus / Foto: Lucas Silva/Secom
Comentários com Facebook

Carregar Mais Matérias Relacionadas
Carregar Mais Por Marcus Pessoa
Carregar Mais Em Amazonas

Leia Também

Governo suspende eventos com mais de 3mil pessoas, no AM

Após dados epidemiológicos indicarem aumento nos casos de Covid-19, e em função da variant…