Home Notícias Amazonas Wilson Lima destaca eficácia da vacina contra a Covid-19 na abertura do viradão para imunizar 214 mil pessoas

Wilson Lima destaca eficácia da vacina contra a Covid-19 na abertura do viradão para imunizar 214 mil pessoas

3 minutos lido
35

O governador Wilson Lima destacou a efetividade das vacinas contra a Covid-19, durante a abertura da grande mobilização para imunizar a população de 40 a 51 anos contra a Covid-19 e residente em Manaus, neste sábado e domingo (12 e 13/06). Wilson Lima acompanhou o início da ação na Arena da Amazônia, zona centro-sul, um dos três locais que funcionarão como ponto de vacinação por 32 horas ininterruptas.

Ao todo, serão 57 pontos de imunização na capital, mais 3 mil servidores estaduais envolvidos e a expectativa é imunizar em torno de 214 mil pessoas. Essa grande força tarefa é uma parceria entre o Governo do Amazonas e a Prefeitura de Manaus.

“A gente já começa a perceber que as pessoas que são contaminadas pela Covid-19 e que foram vacinadas, não estão indo para UTIs. Isso é um sinal positivo. E já há estudos, inclusive realizados aqui em Manaus, comprovando a efetividade da CoronaVac. Nós não temos outra arma mais poderosa contra a Covid-19 que não seja a vacina, daí a necessidade que a gente tem de vacinar a maior quantidade possível de pessoas”, disse.

Conforme o planejamento do Estado e da Prefeitura, neste sábado, será vacinada a população de 45 a 51 anos; e, no domingo, a faixa etária de 40 a 44 anos. O governador fez um apelo para que o público-alvo dessa ação compareça aos pontos.

“Não tem outro caminho, tem que ser a vacina. Não existe remédio para tratamento da Covid-19, não existe qualquer outro tratamento que a gente possa ter, a vacina é a arma mais poderosa, então é na vacina que nós estamos apostando. Então venha se vacinar, faça isso não só por você, faça isso pela sua esposa, pelos seus filhos, pelos seus pais, seus avós, se vacinar é um gesto de amor”, declarou o governador.

Segundo Wilson Lima, o Amazonas vive uma situação de estabilidade nas internações, mas isso não significa que este seja o momento de relaxar em relação às medidas indicadas pela ciência e autoridades sanitárias.

“A gente continua trabalhando para que os números não aumentem, por isso é importante que a gente continue com todas aquelas medidas não-farmacológicas, com uso de máscara, álcool em gel, evitando aglomerações, e continuando vacinando como a gente tem feito”, ressaltou.

Viradão – Além da Arena da Amazônia, o Centro de Convenções do Amazonas Vasco Vasques e Centro de Convenções Prof. Gilberto Mestrinho – Sambódromo ficarão abertos por 32 horas ininterruptas, destacou o governador. A ação começou às 9h desde sábado e encerrará às 17h deste domingo. Confira os postos de vacinação abaixo.

Para receber o imunizante, as pessoas devem apresentar documento de identificação original com foto, CPF e comprovante de residência (original e cópia), demonstrando que residem em Manaus.

A orientação para o público, segundo a Secretaria de Saúde da capital, é que faça o cadastro na plataforma Imuniza Manaus (https://imuniza.manaus.am.gov.br) para agilizar o atendimento nos pontos de vacinação. Para isso, basta acessar o sistema, escolher a opção “Cadastro do Cidadão” e informar os dados solicitados.
PONTOS DE VACINAÇÃO

Postos em regime 32 horas
Das 9h de sábado às 17h de domingo, sem intervalos

>>> Centro de Convenções do Amazonas Vasco Vasques
Av. Constantino Nery, 5.001 – Flores

>>> Centro de Convenções Prof. Gilberto Mestrinho – Sambódromo de Manaus
(Drive-thru e ponto fixo)
Av. Pedro Teixeira, 2.565 – Dom Pedro

>>> Arena da Amazônia
Av. Constantino Nery, 5.001 – Flores

Pontos tradicionais
Das 9h às 17h

>>> Centro de Convivência da Família Padre Pedro Vignola
Rua Gandu, 119 – Cidade Nova

>>> Centro Cultural dos Povos da Amazônia
(Drive-thru e ponto fixo)
Av. Silves, 2.222- Crespo

>>> Universidade Paulista – Unip (somente no sábado, 12/06)
(Drive-thru e ponto fixo)
Av. Mário Ypiranga Monteiro, 4.390 – Parque 10 de Novembro

>>> Parque Municipal do Idoso (somente no domingo, 13/06)
R. Rio Mar, 1.324 – Nossa Sra. das Graças

>>> Clube do Trabalhador do SESI
(Drive-thru e ponto fixo)
Av. Cosme Ferreira, 7.399 – São José I

>>> Estacionamento do supermercado Coema
(Drive-thru e ponto fixo)
Av. Torquato Tapajós, 5.890, no Novo Israel, zona Norte

Salas de Vacina
Das 8h às 17h

>>> 48 unidades de saúde e escolas
Endereços no link bit.ly/salavacinacovid

Comentários com Facebook
Carregar Mais Matérias Relacionadas
Carregar Mais Por Marcus Pessoa
Carregar Mais Em Amazonas

Leia Também

Governo do Amazonas já entregou mais de 1,3 mil cartões do Auxílio Estadual para profissionais da Cultura, Esporte e Turismo

O Governo do Amazonas já entregou, até esta quinta-feira (29/07), 1.334 cartões do Auxílio…