Witzel tá mordido com Bolsonaro após acusá-lo de vazar investigação sigilosa

296

O clima entre o presidente Jair Bolsonaro (PSL) e o governador do RJ Wilson Witzel (PSC) ganhou um capítulo extra na noite da última terça-feira (29), após Bolsonaro responder a matéria do Jornal Nacional que o mencionou no inquérito sigiloso, assim, nervoso, o presidente insultou a Globo e também desta vez escolheu um novo alvo, o governador do Rio, Wilson Witzel (PSC) e o culpou por “vazar” informações do processo de Marielle para a TV Globo.

“Esse processo está em segredo de Justiça. Como chega na Globo? Quem vazou para a Globo. Segundo a [revista] Veja, está publicado aqui, quem vazou esse processo para a Globo foi o seu governador Witzel”, disse Bolsonaro.

O presidente voltou a criticar Witzel, que segundo ele, só foi eleito pela proximidade com seu filho Flávio Bolsonaro durante a campanha. Bolsonaro disse que depois de eleito, o governador fluminense está tentando “destruir” sua família para concorrer à Presidência daqui a 3 anos.

“O senhor só se elegeu governador porque o senhor ficou o tempo todo colado com o Flávio Bolsonaro, meu filho. O tempo todo colado com ele. Ao chegar à presidência (sic) o que o senhor fez? Foi se transformar em inimigo dele. Porque? Porque o senhor quer disputar a Presidência da República em 2022”, declarou o presidente.

Resposta de Wilson Witzel

Witzel também usou as redes sociais para responder aos ataques do Bolsonaro, em uma imagem publicada na madrugada de quarta-feira, 30/11, diz lamentar profundamente a manifestação intempestiva de Bolsonaro. E que jamais houve qualquer tipo de interferência nas investigações conduzidas pelo MP e Polícia Civil.

Em uma alfinetada diz que não fará, diferente do que Bolsonaro faz com ele, prejulgar e condenar sem provas. Que foi atacado injustamente e que defenderá o equilíbrio e o bom senso nas relações pessoais e institucionais.

Veja:

Quem parece ter gostado da briga foi o candidato derrotada para governador em 2018, Eduardo Paes (DEM), que tuítou:

Comentários