Workshop propõe debate sobre Inovação e Indústria 4.0 para a área de jornalismo, em Manaus

121

O avanço da Indústria 4.0 (4ª Revolução) e o impacto da era digital para a área de jornalismo é o tema do “1º Workshop de Jornalismo e Inovação” que será realizado no próximo dia 11 de Maio de 2019, as 8h, no Mini Auditório do Teatro Manauara, no Manauara Shopping, localizado à Avenida Mário Ypiranga, 1300, Adrianópolis, Zona Centro-Sul de Manaus.

O evento que recebe a assinatura da NeoTrends e da Sambrosio Comunicação e Eventos, propõe o debate sobre as tendências de Inovação e Tecnologia na área do jornalismo e os novos mecanismo que fazem parte das transformações no mercado de trabalho.

Workshop propõe debate sobre Inovação e Indústria 4.0 para a área de jornalismo, em Manaus

Não há como negar que a Inovação e a Indústria 4.0 estão presentes cada vez mais forte em nossa realidade. Isso vai desde as tecnologias de Inteligência Artificial implantadas nos aparelhos celulares até às cirurgias por vídeo conferência. Então, precisamos nos adaptar a esse cenário em constante evolução e isso inclui os novos mecanismo que auxiliam a atividade do jornalista”, explica a jornalista Sídia Ambrósio, CEO da Sambrosio Comunicação e Eventos.

Além de Sídia Ambrósio, participam também do painel: “Jornalismo 4.0 – O Impacto da Era Digital na Profissão”, o advogado especialista em Direito Digital, Aldo Evangelista, que abordará o tema pela visão do Direito e a Doutora em Comunicação Midiática, Jonária França. A moderação do debate fica por conta da jornalista Marcela Rosa, com vasta experiência no jornalismo nacional e internacional.

O jornalismo vive um dilema com a era digital: continuarmos bons contadores de histórias e escrevermos o hoje para o futuro ou se adequar à nova linguagem tecnológica e fazer registros ‘rasos’ da realidade? Mais que uma pergunta, é um desafio!”, destaca Marcela Rosa que atualmente é empreendedora digital.

Python

Além do Painel, o evento também conta com a “Oficina de Introdução à Lógica de Programação e à Linguagem Python” tendo como facilitador o professor de Programação e Robótica, José Venâncio Neto, da Manaós Tech for Kids e que também é graduando em Engenharia de Controle e Automação pela Universidade do Estado do Amazonas (UEA). No conteúdo programático, os jornalistas terão acesso às principais aplicações da linguagem Python e aprenderão quando utilizar o software na captura de informações.

O evento tem como público alvo: estudantes de Jornalismo, profissionais e interessados no assunto. As informações e inscrições podem ser feitas por meio do link: http://bit.ly/1oWorkshopJornalismo

Serviço

O quê? 1º Workshop de Jornalismo e Inovação
Quando? Dia 11 de Maio de 2019, de 8:00 às 12:30
Onde? Mini auditório do Tetro Manauara, no Manauara Shopping
Informações e inscrições: http://bit.ly/1oWorkshopJornalismo

Comentários