Em uma capela na cidade de Araras em São Paulo, um grupo de intolerantes religiosos depredaram e espalharam ódio religiosos, além de referências à terra plana. Bispo diz que vai orar pelos vândalos e ‘para que revejam conceitos e respeitem a fé’.
Imagens de santos foram jogadas ao chão e paredes foram pichadas com questionamentos às santidades e afirmação de que a ‘terra é plana’. Local já teve sino furtado duas vezes.
Intolerantes religiosos invadem e depredam capela na cidade de Araras
“A intolerância é inaceitável em hipótese alguma. A gente tem que respeitar as opções religiosas de outras pessoas, isso é básico, temos que aprender a conviver dessa forma no mundo: respeitar as opções dos outros”, acrescentou.
O templo religioso foi pichado e teve imagens de santos quebradas durante o fim de semana. Nesta terça (2), a diocese publicou uma nota de repúdio ao crime.
Nas paredes internas da capela, que pertence ao território da Paróquia São Benedito, o criminoso jogou as imagens dos santos ao chão, pichou as paredes questionando às santidades e alegou que a ‘terra é plana‘ – teoria da conspiração já desmentida por especialistas.
Intolerantes religiosos invadem e depredam capela na cidade de Araras