A Prefeitura de Novo Airão segue firme nos preparativos para o maior evento ecológico do Amazonas: 24º Ecofestival do Peixe-boi, que será realizado nos dias 27, 28 e 29 de outubro, no platô (estrutura de piso) do Futuro Centro Cultural de Novo Airão.
O lançamento está marcado para 8 de setembro, no Encanto do Boto, a partir das 21h, com as atrações Dally Solteirões e DJ Kamarão e uma mostra das agremiações, quando Jaú e Anavilhanas emergem na Lagoa do Peixe-boi revelando as cores, coreografias e gêneses ecológicas que ecoam nas apresentações do Ecofestival que vem com força despertar encanto, lendas e mitos da Amazônia.
As atrações nacionais de 2023 serão os cantores Tarcísio do Acordeon, Zé Vaqueiro e Marília Tavares. E, as agremiações vão evoluir, na Lagoa do Peixe-boi, com os temas ‘Anavilhanas: Mistério de um Negro Corrente’ e o Jaú ‘Taíra Y’y: O legado do Rio Negro’.
O Ecofestival do Peixe-boi é promovido pela Prefeitura de Novo Airão, por meio das Secretarias municipais de Cultura e Eventos (Semuc) e Inovação, Indústria, Comércio e Turismo (Semintur) e Liga Municipal das Agremiações de Danças Folclóricas e Culturais de Novo Airão (LIMAFOLC), com apoio logístico do Governo do Estado, via Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa (SEC).
O prefeito de Novo Airão, Frederico Júnior, ressalta: “quem vive aqui em Novo Airão sabe da importância desse momento para conseguir o faturamento que leva meses de espera. Daí a preocupação da Prefeitura com a estrutura e logística. Estou otimista com o cenário que se descortina para a realização do Festival do Peixe-boi em 2023 e futuros eventos. Sou muito agradecido ao apoio do Governo do Estado para a realização desse empreendimento”, agradece.
24º Ecofestival do Peixe-boi 2023: de Novo Airão para o mundo