Manaus
Corpo de Bombeiros completa 5 dias de combate intenso aos incêndios em Iranduba, confira o vídeo:

Publicado
8 meses atrásem
Por
Jussara Melo
O Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM) está realizando uma força-tarefa, desde sábado (14/09), para combater incêndios de grande proporções em área de vegetação no Distrito de Cacau Pirêra, no município de Iranduba, distante 27km de Manaus.
Na região, os incêndios florestais estão sendo monitorados constantemente por meio da Sala de Situação e combatidos diuturnamente. Ao todo, mais de 50 bombeiros estão atuando na ocorrência.
De acordo com o subcomandante do CBMAM, coronel Reinaldo Menezes, é necessário um trabalho estratégico de combate na área tendo em vista que o vento somado às altas temperaturas registradas tem influência direta na rápida propagação das chamas. E nas primeiras 24horas de Força Tarefa, os bombeiros combateram mais de 300 focos de incêndio em uma área de aproximadamente 1,6 milhão de metros quadrados.

Imagem: Divulgação
A força-tarefa, conta com bombeiros militares do 1° Pelotão Destacado de Bombeiro Militar (PDBM) de Iranduba, equipes de prontidão da operação Céu Limpo e homens da Força Nacional. Ao todo, 12 viaturas, entre picapes equipadas com kit de combate a incêndio e Auto Bombas Tanques (ABTs), estão sendo empregadas no local.
Ainda no sábado (14/09), homens do Corpo de Bombeiros atuaram ao longo de todo o dia na localidade. Mais de 30 focos de incêndio foram combatidos com o uso de 29 mil litros de água, abafadores e bombas costais.
Mulher...mãe....apaixonada....webwriter e sócia proprietária do Portal No Amazonas é Assim...E minha história continua ❤

Você Poderá Gostar
Operação conjunta combate exploração ilegal de animais silvestres na comunidade do Janauari, em Iranduba
Temporal deixa 4 da mesma família soterrados após deslizamento de terra na Redenção em Manaus
Professor é preso após fazer fogueira com corpos de suas vítimas em Iranduba
Wilson Lima destaca ajuda humanitária a mais de 130 Comunidades Indígenas em encontro com ministra Sônia Guajajara
Alerta: Estiagem histórica pode secar ainda mais os rios até dezembro na Amazônia
Vídeo: Wanderlei Modesto cumpre promessa de campanha e desfila de calcinha pelas ruas de Cacau Pirêra após eleição