Publicado
2 meses atrásno
Por
Jussara Melo
Quatro Policlínicas da SES-AM farão a distribuição do produto, que, beneficia cerca de 5 mil pacientes
O Governo do Amazonas está descentralizando a entrega de fraldas para os pacientes da Atenção Básica, a partir desta terça-feira (1º/09), de forma a facilitar o acesso das pessoas atendidas. Os que recebem só fraldas, cerca de 5 mil pacientes, poderão se deslocar a quatro Policlínicas da Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM), localizadas em áreas estratégicas da cidade.
Os que recebem fraldas, nutrição e insumos continuam fazendo a retirada do material na Central de Medicamentos do Amazonas (Cema). Os pacientes cadastrados estão sendo avisados pelo órgão.
Segundo a secretária de Estado de Saúde, Nayara Maksoud, o objetivo é melhorar o fluxo de entrega desse material, que estava sendo feito unicamente na Cema. Nayara Maksoud destaca que, atualmente, a rede estadual de saúde atende 8 mil pacientes com perfil de atenção básica, fornecendo fraldas, insumos e medicamentos. O estado absorveu essa entrega, para não deixá-los desassistidos.
Os 5 mil pacientes que recebem somente fraldas passarão a ser atendidos nas Policlínicas Dr. José de Jesus Lins de Albuquerque, que irá receber os que moram nas zonas oeste e centro-oeste; Codajás, para pessoas que residem nas zonas sul e centro-sul; João dos Santo Braga, para os moradores da zona norte; e Zeno Lanzini, referência para a zona leste.
“Estamos com esse importante trabalho, com o propósito de oferecer um atendimento acolhedor, mais confortável e que promova a acessibilidade a esses usuários. Essa descentralização, somente para os pacientes que recebem apenas fraldas, será adotada a partir de agora, colocando o serviço mais próximo do endereço em que cada um informou no momento do cadastro”, esclarece a titular da SES-AM.
No último domingo (30/09), a SES-AM iniciou o envio de mensagens aos usuários, via aplicativo WhatsApp, informando o novo local para retirada das fraldas, assim como a data e horário. “Os usuários estão sendo notificados, de forma individual. Eles serão atendidos conforme as informações que estão recebendo no contato cadastrado em nosso sistema”, disse.
Policlínica João dos Santo Braga – avenida Margarita, s/n°, bairro Nova Cidade, zona norte;
Policlínica Zeno Lanzini – avenida Autaz Mirim, nº 7035, bairro Tancredo Neves, zona leste.
Policlínica Dr. José de Jesus Lins de Albuquerque – situada na rua Maracanã, s/nº, bairro Redenção, zona centro-oeste;
Policlínica Codajás – avenida Codajás, nº 26, bairro Cachoeirinha, zona sul;
Mulher...mãe....apaixonada....webwriter e sócia proprietária do Portal No Amazonas é Assim...E minha história continua ❤
RecuperaFone: Governo do Amazonas recupera 500 celulares roubados ou furtados em um mês
CADA lidera debates sobre Inovação Sustentável no Criptorama 2024 em São Paulo
Feirão do Amazonas Meu Lar: Subsídio e financiamento para realizar o sonho da casa própria
Segurança redobrada: Governo do Amazonas lança operação natal mais seguro para festas de fim de ano
Em Brasília, Tadeu de Souza pede reforço federal para combater crime na fronteira do Amazonas
Wilson Lima decreta ponto facultativo no Estado em 25 e 28 de outubro; serviços essenciais continuam