Famosos, TV e Internet
William Bonner anuncia saída do Jornal Nacional após 29 anos
Após 29 anos à frente do Jornal Nacional, William Bonner anunciou que deixará a bancada do telejornal no dia 3 de novembro. Ele será substituído por César Tralli, que dividirá a apresentação com Renata Vasconcellos. A mudança também inclui a promoção de Cristiana Sousa Cruz, editora-chefe adjunta há seis anos, ao comando editorial do programa.

Foto – Divulgação
De acordo com a Globo, as alterações fazem parte de um processo de transição planejado entre a emissora e Bonner nos últimos cinco anos.
Em 2026, Bonner continuará na Globo, passando a apresentar o Globo Repórter ao lado de Sandra Annenberg, atendendo a um desejo antigo de integrar o programa. A decisão de deixar a bancada diária do JN foi motivada pelo desejo de ter mais tempo para a família e projetos pessoais.
As mudanças na programação jornalística também incluem:
Roberto Kovalick assumindo a apresentação do Jornal Hoje;
Tiago Scheuer comandando o Hora 1.
O anúncio foi feito na segunda-feira (1°), data em que o Jornal Nacional completa 56 anos. Além de apresentador, Bonner exerceu por 26 anos o cargo de editor-chefe do telejornal, consolidando-se como uma das figuras mais influentes do jornalismo brasileiro.








