Brasil
Bombeiro age rápido e salva recém-nascido que se engasgou com medicamento; veja vídeo
Momentos de desespero terminaram em alívio na noite de sábado (20), em Andradas, no Sul de Minas Gerais. Um bebê de apenas 1 mês e 10 dias foi salvo por um bombeiro militar após se engasgar com um medicamento líquido. Toda a ação foi registrada por câmeras de segurança do quartel do Corpo de Bombeiros.
De acordo com a corporação, a criança apresentou obstrução das vias aéreas depois de ingerir um remédio para cólica. O bebê passou a ter dificuldade para respirar e ficou com os lábios azulados, sinal claro de falta de oxigenação.
Em pânico, a mãe e a avó correram até o quartel dos bombeiros em busca de socorro imediato. Ao chegar ao local, o cabo Medeiros iniciou rapidamente as manobras de desobstrução das vias aéreas, agindo com precisão e calma.
Após os procedimentos, o bebê voltou a respirar, chorou e apresentou sinais claros de recuperação, trazendo alívio à família e aos militares presentes. Em seguida, a criança foi entregue em segurança à mãe.
Os bombeiros orientaram os familiares sobre noções básicas de primeiros socorros e recomendaram que o recém-nascido fosse levado a uma unidade de saúde para avaliação médica.
As imagens do atendimento foram registradas por câmeras de segurança do Corpo de Bombeiros.








