Vídeo: Onça-pintada ataca homem e mata cachorros próximo à Cidade Universitária no Iranduba - No Amazonas é Assim
Se Conecte Conosco
Manaus, AM, quinta-feira, 29 de janeiro de 2026

Manaus

Vídeo: Onça-pintada ataca homem e mata cachorros próximo à Cidade Universitária no Iranduba

Publicado há

em

Na madrugada de sábado (24/1) um ataque de onça-pintada foi registrado na estrada do Lago do Cacau Pirêra, nas proximidades da Cidade Universitária, o de Iranduba, Região Metropolitana de Manaus. Segundo relatos de moradores, o animal atacou um homem, matou um cachorro e levou outro. A vítima conseguiu escapar com ferimentos leves.

O caso gerou medo e preocupação entre moradores da região, que passaram a redobrar os cuidados ao circular pela área.

Animal segue circulando próximo à antiga Cidade Universitária

Após o ataque, a onça-pintada teria sido vista circulando pelas ruínas da antiga Cidade Universitária, área localizada ao longo da mesma estrada. A presença constante do animal tem causado apreensão em quem mora ou precisa trafegar diariamente pelo local.

Moradores relatam que o medo aumentou principalmente no início da manhã e no período da noite, quando a visibilidade é menor e o risco de encontros inesperados é maior.

Região já registra outros registros de onças

A área é conhecida pelo aparecimento frequente de animais silvestres. Na semana passada, moradores relataram o avistamento de outra onça ferida, supostamente baleada, boiando no rio nas proximidades.

O episódio reforça o alerta sobre o avanço da ocupação humana em áreas naturais e o aumento dos conflitos entre fauna silvestre e comunidades.

Imagem: Reprodução

Moradores cobram providências

Diante da situação, moradores cobram ações urgentes dos órgãos ambientais e das autoridades competentes para monitorar a área, garantir a segurança da população e também preservar a vida do animal, evitando novos ataques e possíveis tragédias.

Até o momento, não há informações oficiais sobre operações de captura, isolamento da área ou monitoramento permanente.

Advertisement

Vídeos feitos momentos após o ataque da onça-pintada:

 

Deixe seu comentário aqui embaixo

Youtube – No Amazonas é Assim

Canal Youtube No Amazonas é Assim

Canal Youtube No Amazonas é Assim

Lendas Amazônicas, Urbanas e Folclóricas!

Lendas Amazônicas, Lendas Urbanas e Lendas Folclóricas

Lendas Amazônicas, Lendas Urbanas e Lendas Folclóricas

Prefeitura de Manaus

Últimas notícias da Prefeitura de Manaus

Governo do Amazonas

Últimas notícias do Governo do AM

Assembleia Legislativa do AM

Últimas Notícias do TCE-AM

Tribunal de Contas do Amazonas

Últimas Notícias do TCE-AM

Entre em nosso Grupo no Whatsapp

Participe do nosso grupo no Whatsapp

Últimas Atualizações