Nova cônsul-geral do Japão em Manaus estreita relações com a Aleam - No Amazonas é Assim
Nos Siga nas Redes Sociais
Manaus, AM, Terça-Feira, 30 de Abril de 2024

Amazonas

Nova cônsul-geral do Japão em Manaus estreita relações com a Aleam

Publicado

no

O presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam), deputado David Almeida (PSB), recebeu na manhã desta terça-feira (12), a nova cônsul-geral do Japão em Manaus, Hitomi Sekiguchi. Ela que assumiu o consulado no dia 30 de abril deste ano, veio ao parlamento com a missão de estreitar as relações da instituição japonesa com o Poder Legislativo.

O presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam), deputado David Almeida (PSB) e a nova cônsul-geral do Japão em Manaus, Hitomi Sekiguchi.

David disse à cônsul japonesa, que as portas da Aleam estão abertas para o Consulado do Japão seja para atividades, solenidades e outras parcerias. “O Japão e o Amazonas têm uma relação de amizade de quase 90 anos, desde a imigração do seu povo para o Brasil, que neste ano completa 120 anos. A Assembleia já tem uma bela história de amizade com o consulado e hoje (terça-feira) recebemos com muita honra a cônsul Kekiguchi, para fortalecer essa parceria”, disse.

LEIA TAMBÉM  Detalhes dos Troféus encanta todos. Criação foi de um parintinense

Acompanhada do cônsul-geral adjunto, Iwato Takahiro, a nova cônsul disse que chega com a missão de garantir a atenção do Japão ao seu povo no Amazonas, além de estreitar ainda mais as relações com o povo amazonense. Uma relação que, segundo ela, vai além da indústria — onde o país é um dos maiores empregadores —, mas também em outros setores como agricultura, esporte, cultura, tecnologia e acadêmica.

LEIA TAMBÉM  Após matanças nos presídios, Governo anuncia fim de contrato com Umanizzare

Hitomi Sekiguchi lembrou que está no Brasil há dez anos, e assumiu missões diplomáticas em Brasília, São Paulo, Recife, Rio de Janeiro e Belém. “O calor humano do povo amazonense é verdadeiro, além do calor natural desta terra linda”, comentou a cônsul-geral, que terá jurisdição também sobre os Estados do Acre, Rondônia e Roraima.

LEIA TAMBÉM  1.500 quelônios são devolvidos à natureza em nova soltura em Juruti Velho

Como cônsul-geral, a proteção e apoio ao cidadão nacional, o suporte necessário para facilitar as atividades de empresa japonesas. “O fortalecimento da parceria com a comunidade nikkei são os importantes pilares da minha missão, para os quais pretendo envidar meus esforços visando estreitar ainda mais os laços de relacionamento entre o Japão e o Brasil”, explicou.

Publicidade
Entre no nosso grupo de Whatsapp

Deixe seu comentário aqui embaixo 👇…
Continue Lendo
Publicidade Confira as últimas notícias do TCE-AM

Notícias da ALE-AM

Lendas Amazônicas, Urbanas e Folclóricas!

Curta a gente no Facebook

Bora Falar de Direito?

Confira as dicas de direito

Prefeitura de Manaus

Últimas notícias da Prefeitura de Manaus

Governo do Amazonas

Últimas notícias do Governo do AM

Tribunal de Contas do Amazonas

Últimas Notícias do TCE-AM

Águas de Manaus

Últimas notícias da Águas de Manaus

Assembleia Legislativa do AM

Últimas notícias da ALE-AM

Entre em nosso Grupo no Whatsapp

Participe do nosso grupo no Whatsapp

Últimas Atualizações