Na última sexta-feira (14), o governador do Amazonas, Wilson Lima (PSC), anunciou que a primeira parcela do 13º salário dos servidores vai ser paga em julho.
“Já estou pagando no próximo mês a primeira parcela do 13º [salário]. Estamos trabalhando para pagar a segunda em novembro”, disse Wilson na cidade de Manacapuru (a 70 quilômetros de Manaus), no evento de início de pagamento da subvenção econômica aos produtores de juta e malva.
Foto: Divulgação
O anúncio de pagamento do 13º salário ocorre um dia depois de técnicos da Secretaria de Fazenda (Sefaz) afirmarem na Comissão de Assuntos Econômicos (CAE), da Assembleia Legislativa (ALE-AM), que o estado pode ter dificuldade para pagar a folha dos servidores a partir de outubro.
Sobre o assunto, Wilson disse que recebeu o governo com “um rombo de R$ 3 bilhões”.
“Inevitavelmente, isso vai ter reflexos, ou com fornecedores ou no pagamento da folha. O que o governo está fazendo é adotando medidas para que isso não aconteça. Já tomamos providências, como o decreto de qualidade dos gastos, estamos trabalhando para fazer a antecipação de royalties. Já assinei decretos para viabilizar a vinda de algumas empresas para incrementar a arrecadação do ICMS. Vamos trabalhar para pagar em dia o funcionalismo público”, afirmou o governador.
Fonte: Assessoria de Comunicação