Regina Duarte pega primeira pernada no Governo Federal - No Amazonas é Assim
Nos Siga nas Redes Sociais
Manaus, AM, Terça-Feira, 30 de Abril de 2024

Política

Regina Duarte pega primeira pernada no Governo Federal

Publicado

no

Desde que a secretária da Cultura, Regina Duarte, tomou posse do cargo na última quarta-feira (4) no Palácio da Alvorada ela tem feito diversas mudanças na pasta. Não a toa, a secretária já demitiu 12 funcionários comissionados. Entre os demitidos, destaque para o presidente da Funarte, o maestro Dante Mantovani. Ele levantou polêmica entre profissionais da música após criticar influências do rock na sociedade.

Foram demitidos também os secretários Camilo Calandreli (Fomento e Incentivo à Cultura), Marcos Azevedo (Direitos Autorais e Propriedade Intelectual), Reynaldo Campanatti (Economia Criativa) e Rodrigo Maximiano Junqueira (Difusão e Infraestrutura Cultural); a chefe de gabinete da Secretaria de Economia Criativa, Raquel Brugnera; Maurício Waissman, Gislaine Simoncelli, Ednagela Barroso, Ricardo Vasconcellos, Paulo Cesar Amaral e pastora Jane.

LEIA TAMBÉM  Membros do MPS-PSB se reúnem para planejar o Congresso Estadual Extraordinário e discutir sobre o Congresso Estadual no Amazonas

A semana iria iniciar com novas mudanças e noemações, quando a secretária da Cultura havia publicado pela manhã de ontem (9) no Diário Oficial da União a nomeação de Maria do Carmo Brandt para exercer o cargo de secretária da Diversidade Cultural, da Secretaria Especial da Cultura, liderada pela atriz Regina Duarte. Na parte da tarde, porém, em edição extra, o Planalto anulou a escolha, por meio de assinatura do ministro-chefe da Casa Civil, Walter Souza Braga Neto.

LEIA TAMBÉM  Licitações irregulares em Pauini são suspensas pelo TCE

Com graduação e doutorado em serviço social, Maria do Carmo tem experiência na gestão pública e em consultoria. Uma de suas últimas posições foi na Secretaria Nacional de Assistência Social do Ministério da Cidadania. Porém, recebeu críticas de apoiadores de Bolsonaro por ter atuado no governo Temer, entre outras funções.

LEIA TAMBÉM  O que significa 'desindexar' o salário mínimo da inflação? Entenda a proposta de Guedes

Ela foi, por exemplo, secretária nacional de Assistência Social do Ministério de Desenvolvimento Social e Agrário, conselheira do Conselho Superior de Responsabilidade Social da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo.

Publicidade
Entre no nosso grupo de Whatsapp

Regina Duarte pega primeira pernada no Governo Federal / Divulgação

Deixe seu comentário aqui embaixo 👇…

Sou o idealizador do No Amazonas é Assim e um apaixonado pela nossa terra. Gravo vídeos sobre cultura, comunicação digital, turismo e empreendedorismo além de políticas públicas.

Notícias da ALE-AM

Lendas Amazônicas, Urbanas e Folclóricas!

Curta a gente no Facebook

Bora Falar de Direito?

Confira as dicas de direito

Prefeitura de Manaus

Últimas notícias da Prefeitura de Manaus

Governo do Amazonas

Últimas notícias do Governo do AM

Tribunal de Contas do Amazonas

Últimas Notícias do TCE-AM

Águas de Manaus

Últimas notícias da Águas de Manaus

Assembleia Legislativa do AM

Últimas notícias da ALE-AM

Entre em nosso Grupo no Whatsapp

Participe do nosso grupo no Whatsapp

Últimas Atualizações