O Campeonato Amazonense Série B chegou ao final na tarde desta quarta-feira (17/11), na Arena da Amazônia Vivaldo Lima, com o título do Manauara Esporte Clube, conquistado sobre o Operário nas cobranças de pênaltis por 4 a 2, após empate em 1 a 1 com a bola rolando.
A competição foi organizada pela Federação Amazonense de Futebol (FAF), com o apoio do Governo do Amazonas, por meio da Fundação Amazonas de Alto Rendimento (Faar).
Acirrada desde os primeiros minutos, a decisão entre Manauara e Operário marcou o confronto entre as equipes que garantiram o acesso à elite do futebol amazonense para disputar o Barezão 2022.
Nos 90 minutos de partida, nenhum dos times conseguiu balançar as redes. Somente no segundo tempo da prorrogação, Marcelinho abriu o placar para o Operário em batida com a perna direita, no canto do goleiro Gabriel.
Quando o título parecia encaminhado para a equipe de Manacapuru, o atacante Abner empatou a final com um bonito chute no cantinho esquerdo.
A decisão foi para as cobranças dos pênaltis e o Robô levou a melhor por 4 a 2, faturando o primeiro título de sua história.
FOTOS: Milly Barreto/Faar
Barezão 2022
O Campeonato Amazonense Série A, de futebol masculino, do ano que vem, terá a participação de 12 equipes: São Raimundo, Nacional, Princesa, Penarol, Iranduba, Amazonas, Manaus, Fast, Cliper, JC, além dos recém-promovidos Manauara e Operário.