Infelizmente uma jovem de 24 anos sofreu na pele aquele famoso ditado popular ” o barato pode sair caro”. A espanhola Marta Bustos ficou cega, após decidir fazer cosméticos caseiros. Muito bela, Marta acabou tendo uma forte queimadura, enquanto manipulava alguns ingredientes para a produção da maquiagem.
As informações repercutiram no mundo inteiro. Apesar de espanhola, Marta estava morando na cidade de Seatle, nos Estados Unidos, quando começou a pandemia.
Foto: Divulgação
Para tentar ganhar um dinheiro a mais, ela passou a produzir sabonetes e maquiagem em casa. Foi quando a soda cáustica acabou a atingindo nos olhos. Isso causou uma queimadura terrível na jovem. Marta ficou irreconhecível e familiares dela, que estão em outro país, começaram uma espécie de vaquinha para ajudar a jovem.
Trasplante de córnea pode ajuda jovem que usou maquiagem caseira a voltar a enxergar
Por conta da pandemia, os familiares da espanhola não puderam encontrá-la. Mesmo assim, a vaquinha online deu certo. Inicialmente, o objetivo era arrecadar R$ 450 mil e a campanha online conseguiu cerca de R$ 1 milhão.
Apesar dos ferimentos serem sérios, a mãe de Marta, Anna Congora, contou que ela pode voltar a enxergar com a ajuda de um transplante de córneas. “A equipe garantiu que ela recuperará a visão. Não sabemos em qual porcentagem, mas sabemos que ela voltará a enxergar”, disse a mãe de Marta ao falar sobre o tema.
Sou criador de conteúdo para a internet, formado em Biotecnologia e Pós-graduado em Marketing Publicidade e Propaganda. Um amante da fotografia e aspirante de YouTuber. Me siga nas redes sociais: @tahan_almeida .