10 famosos que perderam a disputa eleitoral em 2022 - No Amazonas é Assim
Nos Siga nas Redes Sociais
Manaus, AM, Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024

Política

10 famosos que perderam a disputa eleitoral em 2022

Publicado

no

O ano de 2022 nas eleições trouxe muita surpresa a começar pela bancada legislativa eleita para os próximos quatro anos. É bem verdade que as vagas não deram pra todos e por isso, algumas figuras que viralizaram acabaram não emplacando.

Nessa lista trouxemos 10 dessas figuras conhecidas da mídia nacional e que perderam a disputa eleitoral em 2022.  Confira.

10 famosos que perderam a disputa eleitoral em 2022

10 famosos que perderam a disputa eleitoral em 2022

1. Alexandre Frota (PSDB)

Foto: Reprodução / Câmera dos Deputados

A eleição deste ano não foi favorável para o ator Alexandre Frota, que não conseguiu se eleger deputado estadual na Assembleia Legislativa de São Paulo. Mesmo com pouco mais de 24 mil votos, o artista teve um número bem abaixo do que em 2018, que conseguiu 155 mil votos.

2. André Gonçalves (PV)

Foto: Reprodução / TV Globo

Outro ator que não conseguiu foi André Gonçalves. O famoso, que estava em um imbróglio com a filha devido a pensão alimentícia altíssima que está devendo, não conseguiu número suficiente para a Assembleia Legislativa do Rio, com pouco mais de 2 mil votos.

LEIA TAMBÉM  Governo brasileiro divulga relatório da ONU de 2015 que alertava crise em presídios

3. Antônia Fontenelle (Republicanos)

Foto: Reprodução / Instagram

Famosa por se envolver em polêmicas, Antônia Fontenelle até tentou, mas não emplacou nos votos. Ela se candidatou a deputada federal pelo Rio de Janeiro e conseguiu 30 mil votos, mas perdeu para outras três cadeiras que ficaram com Marcelo Crivella, Rosangela Gomes e Jorge Braz.

4. Caneta Azul (PL)

Foto: Reprodução / Instagram

Em 2019, a música “Caneta Azul” emplacou nos hits do Brasil pela voz de Manoel Gomes. O cantor, que viu sua fama aumentar consideravelmente, tentou entrar para a política para ser deputado estadual, mas recebeu apenas 7 mil votos.

LEIA TAMBÉM  David Almeida iniciou agenda oficial em Brasília e já garantiu R$ 112 milhões em recursos

5. Joel Santana (PROS)

Foto: Reprodução / E.C.Bahia

O ex-treinador, que já treinou o Bahia, e técnico Joel Santana conversou com fãs, admiradores e pediu voto para conseguir ir à Câmara dos Deputados de Brasília pelo Rio, mas sua campanha não foi suficiente, recebeu apenas 2 mil votos.

6. Joice Hasselmann (PSDB)

WAGNER PIRES/FUTURA PRESS/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO

A polêmica jornalista Joice Hasselmann não conseguiu repetir os mesmos números de 2018, que recebeu mais de 1 milhão de votos, sendo a segunda candidata mais votada para o cargo. Quatro anos depois, em 2022, a comunicadora perdeu de lavada, recebendo apenas 13 mil votos para deputada federal.

7. Kid Bengala (União)

Foto: Reprodução / Redes Sociais

Super conhecido na internet, o ator pornô Kid Bengala tentou se eleger para deputado federal por São Paulo. No entanto, parece que os milhares de fãs que tem, não o ajudaram a ocupar uma cadeira na política, recebendo apenas 10 mil votos.

LEIA TAMBÉM  Roberto Cidade cria política de incentivo a cursos sociais, populares e comunitários destinados à população carente

8. Netinho da Bahia (PL)

Foto: Reprodução / Instagram

O cantor Netinho, que ficou conhecido nos anos 90 após ser considerado um dos maiores puxadores de trio elétrico do país, se envolveu com a direita nos últimos anos, sendo criticado por uns e amado por outros. No entanto, nas eleições de 2022, o artista não conseguiu votos suficientes e ganhou apenas 31 mil votos.

9. Silmara Miranda (Republicanos)

Foto: Reprodução / Instagram

Foto: Reprodução / Instagram

Conhecida por ser ex-Tchan, a policial Silmara Miranda se formou em jornalismo e até foi nomeada para um cargo de confiança para a área de comunicação da Polícia Rodoviária Federal, concurso que aconteceu em 2021. Ela disputou uma vaga para deputada federal, mas perdeu.

10. Wanderlei Silva e Vanderlei Cordeiro (Progressistas)

Foto: Reprodução - MMA / TV Globo

Foto: Reprodução – MMA / TV Globo

Os dois atletas tentaram entrar para a política, mas sem sucesso. O ex-maratonista e medalhista olímpico, Cordeiro, ganhou 17 mil votos. Já Silva, lutador de boxe, tentou ser deputado federal, mas recebeu 14 mil votos.

Deixe seu comentário aqui embaixo 👇…

Sou o idealizador do No Amazonas é Assim e um apaixonado pela nossa terra. Gravo vídeos sobre cultura, comunicação digital, turismo e empreendedorismo além de políticas públicas.

Notícias da ALE-AM

Lendas Amazônicas, Urbanas e Folclóricas!

Curta a gente no Facebook

Bora Falar de Direito?

Confira as dicas de direito

Prefeitura de Manaus

Últimas notícias da Prefeitura de Manaus

Governo do Amazonas

Últimas notícias do Governo do AM

Tribunal de Contas do Amazonas

Últimas Notícias do TCE-AM

Águas de Manaus

Últimas notícias da Águas de Manaus

Assembleia Legislativa do AM

Últimas notícias da ALE-AM

Entre em nosso Grupo no Whatsapp

Participe do nosso grupo no Whatsapp

Últimas Atualizações