2020 O pior ano da história? - No Amazonas é Assim
Nos Siga nas Redes Sociais
Manaus, AM, Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024

Curiosidades

2020 O pior ano da história?

Publicado

no

Sabemos que o ano de 2020 foi um ano muito difícil, mas será que esse foi o pior ano da história?

Bom sabemos que o nosso planeta já passou por varias situações difíceis o que torna essa análise muito difícil , com isso separei alguns momentos em que a população passou por momentos  complicados:

536, A Idade das Trevas

Foto: Ilustrativa

Foto: Ilustrativa

A Idade das Trevas foi marcada por doenças, fome, desastres naturais e drásticas mudanças climáticas. O ano 536 foi, de longe, um dos piores que a humanidade vivenciou. Tudo começou com uma erupção vulcânica de proporções maciças. Os vestígios da erupção foram encontrados até em geleiras. Na época, o planeta Terra foi coberto por uma espessa nuvem de cinzas.

O fenômeno foi comparado com a erupção do vulcão Krakatoa, da Indonésia. Quando o vulcão em questão explodiu, em 1883, a erupção alterou o clima por meses, mudou a pressão atmosférica ao redor do mundo.

1349, Peste Negra

Foto: Ilustrativa

Foto: Ilustrativa

A Peste Negra é considerada a epidemia mais mortal da história. De acordo com relatos históricos, a doença se espalhou por oito anos enquanto somente na Europa. Em tal período, matou cerca de 60% dos europeus. Enquanto o mundo se recuperava da Segunda Guerra Mundial, a Peste Negra fez a população europeia retroceder em quase 200 anos.

LEIA TAMBÉM  Dormir menos de seis horas por dia está relacionado com demência

1520, Varíola

Foto: Ilustrativa

Foto: Ilustrativa

Em 1520, o conquistador Panfilo de Navarez chegou ao México de navio para auxiliar Hernán Cortés durante a guerra contra o Império Asteca. Um dos homens que estava abordo do bordo de seu navio acabou trazendo a varíola para o Novo Mundo. Ironicamente, a doença acabou fazendo a maior parte do trabalho de Navarez – matou 90-95% da população nativa. Impérios em todas as Américas foram arruinados.

A doença, quando surgiu, foi, sem sombra de dúvida, um dos momentos mais trágicos da história, afinal, como todos sabem, a varíola se alastrou por séculos antes de ser completamente erradicada, em 1979.

1945, bombas atômicas

Foto: Ilustrativa

Foto: Ilustrativa

O ano de 1945 foi marcado pelo fim da Segunda Guerra Mundial. O planeta, engolfado pelo conflito, promoveu a invenção e o uso de bombas nucleares. À época, cerca de 11 milhões de civis perderam a vida. A proliferação de armas nucleares por si só representou a existência da ameaça – a qual vivemos sob as sombras até hoje.

Apesar da carnificina – e do medo instaurado -, a humanidade se recuperou.
E então dentre essas épocas qual delas você acha que mais assolou a humanidade?
será que 2020 ainda é pra você o pior ano?

Deixe seu comentário aqui embaixo 👇…

Criador de conteúdo, Editor de Vídeos e as vezes comediante Um amante da fotografia e vídeos cômicos Criando a vida dos meus sonhos um dia de cada vez Você não sabe o quanto eu caminhei… Para chegar até aqui…

Continue Lendo
Publicidade Confira as últimas notícias do TCE-AM

Notícias da ALE-AM

Lendas Amazônicas, Urbanas e Folclóricas!

Curta a gente no Facebook

Bora Falar de Direito?

Confira as dicas de direito

Prefeitura de Manaus

Últimas notícias da Prefeitura de Manaus

Governo do Amazonas

Últimas notícias do Governo do AM

Tribunal de Contas do Amazonas

Últimas Notícias do TCE-AM

Águas de Manaus

Últimas notícias da Águas de Manaus

Assembleia Legislativa do AM

Últimas notícias da ALE-AM

Entre em nosso Grupo no Whatsapp

Participe do nosso grupo no Whatsapp

Últimas Atualizações