Tempestade de poeira apavora banhistas no Brasil - No Amazonas é Assim
Se Conecte Conosco
Manaus, AM, domingo, 1 de fevereiro de 2026

Brasil

Tempestade de poeira apavora banhistas no Brasil

Publicado há

em

Tempestades de areia atingiram diversas cidades do interior do estado de São Paulo na tarde deste domingo (26). Imagens registraram a assustadora nuvem de poeira em municípios como Presidente Prudente, Franca, Jales, Araçatuba, Barretos, Araçatuba, além de outras localidades.

A areia também chegou a municípios de Minas Gerais próximos do estado paulista. Durante a passagem da enorme nuvem de poeira o dia chegou a virar noite, com escuridão quase total em alguns municípios do interior paulista.

Compartilhadas nas redes sociais, as imagens permitem ver a areia sendo carregada pelo vento durante a tormenta. De acordo com informações do aeroporto, as rajadas de vento chegaram a 92km/h e umidade relativa do ar ficou em apenas 19%.

A tempestade de poeira ocorre quando ventos intensos levantam uma quantidade significativa de poeira do solo para atmosfera, podendo transportar essas partículas por grandes distâncias.

Advertisement
Deixe seu comentário aqui embaixo

Sou o idealizador do No Amazonas é Assim e um apaixonado pela nossa terra. Gravo vídeos sobre cultura, comunicação digital, turismo e empreendedorismo além de políticas públicas.

Continue Reading
Advertisement Confira as últimas notícias do TCE-AM

Youtube – No Amazonas é Assim

Canal Youtube No Amazonas é Assim

Canal Youtube No Amazonas é Assim

Lendas Amazônicas, Urbanas e Folclóricas!

Lendas Amazônicas, Lendas Urbanas e Lendas Folclóricas

Lendas Amazônicas, Lendas Urbanas e Lendas Folclóricas

Prefeitura de Manaus

Últimas notícias da Prefeitura de Manaus

Governo do Amazonas

Últimas notícias do Governo do AM

Assembleia Legislativa do AM

Últimas Notícias do TCE-AM

Tribunal de Contas do Amazonas

Últimas Notícias do TCE-AM

Entre em nosso Grupo no Whatsapp

Participe do nosso grupo no Whatsapp

Últimas Atualizações