Filhotes são resgatados após cinco dias presos sob calçada no interior do Amazonas - No Amazonas é Assim
Se Conecte Conosco
Manaus, AM, domingo, 17 de maio de 2026

Manaus

Filhotes são resgatados após cinco dias presos sob calçada no interior do Amazonas

Publicado há

em

filhotes são resgatados após cinco dias presos sob calçada no interior do amazonas (1)

Dez filhotes de cachorro foram resgatados com vida após passarem cerca de cinco dias presos sob a calçada de uma residência no município de Maués, no interior do Amazonas. O resgate foi realizado no sábado (14) pelo Corpo de Bombeiros.

filhotes são resgatados após cinco dias presos sob calçada no interior do amazonas (1)

Filhotes são resgatados após cinco dias presos sob calçada no interior do Amazonas – Foto: Reprodução/CBMAM 

Os animais estavam em um buraco cavado pela própria mãe, que deu à luz no local e levou os filhotes para debaixo da estrutura de concreto. Apesar das condições, nenhum deles apresentava ferimentos.

A ocorrência foi registrada no bairro Santa Tereza e mobilizou equipes do Grupamento Integrado de Combate a Incêndio e Proteção Civil (GCIP), do Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM).

De acordo com a moradora da casa, a situação só foi percebida após o retorno de uma viagem. Ao chegar ao imóvel, ela notou a presença dos filhotes sob a calçada e acionou os bombeiros.

Segundo os militares, a cadela cavou um espaço de aproximadamente 20 centímetros sob a passarela da residência para abrigar os filhotes logo após o nascimento.

Para realizar o resgate, foi necessário o uso de ferramentas como enxada, ferro de cova e até motosserra. A operação durou cerca de uma hora, até que todos os animais fossem retirados em segurança.

Após o resgate, os filhotes foram devolvidos aos tutores.

Advertisement
Inscreva-se em nosso canal no Youtube : No Amazonas é ASsim

Inscreva-se em nosso canal no Youtube : No Amazonas é Assim

O Corpo de Bombeiros reforça que, em situações de emergência, a população pode acionar o serviço pelo número 193.

filhotes são resgatados após cinco dias presos sob calçada no interior do amazonas (2)

Filhotes são resgatados após cinco dias presos sob calçada no interior do Amazonas – Foto: Reprodução/CBMAM

Entre em nosso Grupo no Whatsapp

Participe do nosso grupo no Whatsapp

Youtube – No Amazonas é Assim

Canal Youtube No Amazonas é Assim

Canal Youtube No Amazonas é Assim

Lendas Amazônicas, Urbanas e Folclóricas!

Lendas Amazônicas, Lendas Urbanas e Lendas Folclóricas

Lendas Amazônicas, Lendas Urbanas e Lendas Folclóricas

Prefeitura de Manaus

Últimas notícias da Prefeitura de Manaus

Governo do Amazonas

Últimas notícias do Governo do AM

Assembleia Legislativa do AM

Últimas Notícias do TCE-AM

Tribunal de Contas do Amazonas

Últimas Notícias do TCE-AM

Últimas Atualizações