Mulher morre e mais de 100 pessoas passam mal após comer pizza na Paraíba; veja - No Amazonas é Assim
Se Conecte Conosco
Manaus, AM, segunda-feira, 4 de maio de 2026

Brasil

Mulher morre e mais de 100 pessoas passam mal após comer pizza na Paraíba; veja

Publicado há

em

mulher morre e mais de 100 pessoas passam mal após comer pizza na paraíba; veja

Uma mulher de 44 anos morreu na manhã desta terça-feira (17) com suspeita de intoxicação alimentar após consumir alimentos em uma pizzaria no município de Pombal, no Sertão da Paraíba. O caso faz parte de um surto que já levou 114 pessoas a procurarem atendimento médico na cidade.

A vítima foi identificada como Rayssa Maritein Bezerra e Silva. Segundo o Hospital Regional de Pombal, ela deu entrada na unidade na segunda-feira (16) com sintomas como diarreia, vômitos e dores abdominais. Após uma piora rápida no quadro clínico, a paciente foi encaminhada para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI), em estado considerado gravíssimo, com sinais de infecção severa. A morte foi confirmada às 8h59 desta terça-feira.

De acordo com relatos de familiares, Rayssa havia consumido pizza no domingo (15), junto com o namorado. Os dois passaram mal ainda durante a noite, foram atendidos no hospital e liberados. No dia seguinte, no entanto, a mulher voltou a apresentar sintomas e precisou ser internada, não resistindo às complicações.

Além dela, outras 113 pessoas buscaram atendimento médico com sintomas semelhantes, como náuseas, vômitos, diarreia e mal-estar geral. Os casos foram registrados na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e no Hospital Regional de Pombal.

Na UPA, 40 pacientes foram atendidos e liberados após cuidados médicos. Já no Hospital Regional, foram contabilizados 74 atendimentos entre domingo (15) e segunda-feira (16). Segundo a unidade, apenas uma criança de oito anos segue internada.

Todos os pacientes relataram ter consumido alimentos na mesma pizzaria da cidade, o que levantou a suspeita de intoxicação alimentar coletiva.

Advertisement
Inscreva-se em nosso canal no Youtube : No Amazonas é ASsim

Inscreva-se em nosso canal no Youtube : No Amazonas é Assim

Após a repercussão dos casos, o estabelecimento foi interditado pela Vigilância Sanitária Municipal. Durante vistoria técnica, equipes apreenderam alimentos e insumos para análise laboratorial.

A defesa da pizzaria informou, por meio da advogada Raquel Dantas, que acompanha as inspeções e aguarda os resultados oficiais para se posicionar. Segundo ela, o proprietário do estabelecimento está colaborando com as investigações e teria acionado a Vigilância Sanitária para realizar a vistoria.

A Prefeitura de Pombal informou que todas as medidas cabíveis foram adotadas desde os primeiros atendimentos e que o caso será acompanhado pela Agência Estadual de Vigilância Sanitária (Agevisa), responsável pelas análises e pelo monitoramento da situação.

mulher morre e mais de 100 pessoas passam mal após comer pizza na paraíba; veja

Mulher morre e mais de 100 pessoas passam mal após comer pizza na Paraíba; veja – Foto: Reprodução / TV Cabo Branco

Entre em nosso Grupo no Whatsapp

Participe do nosso grupo no Whatsapp

Youtube – No Amazonas é Assim

Canal Youtube No Amazonas é Assim

Canal Youtube No Amazonas é Assim

Lendas Amazônicas, Urbanas e Folclóricas!

Lendas Amazônicas, Lendas Urbanas e Lendas Folclóricas

Lendas Amazônicas, Lendas Urbanas e Lendas Folclóricas

Prefeitura de Manaus

Últimas notícias da Prefeitura de Manaus

Governo do Amazonas

Últimas notícias do Governo do AM

Assembleia Legislativa do AM

Últimas Notícias do TCE-AM

Tribunal de Contas do Amazonas

Últimas Notícias do TCE-AM

Últimas Atualizações