URGENTE

Manaus

Prefeitura realiza mutirão de limpeza em homenagem aos 52 anos do bairro Redenção

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Limpeza Urbana (Semulsp), iniciou nesta quinta-feira (13) um grande mutirão de limpeza no bairro Redenção, na zona Centro-Oeste da capital. A ação reúne mais de 200 trabalhadores e contempla as mais de 200 ruas da comunidade.

A mobilização integra a programação em homenagem aos 52 anos do bairro, comemorados oficialmente no dia 19 de agosto. A Redenção surgiu em 1974, a partir da ocupação de trabalhadores da construção civil que atuavam nas obras do conjunto Ajuricaba. A data foi posteriormente incluída no calendário oficial de Manaus como aniversário da comunidade.

Durante o mutirão, as equipes da Semulsp realizam serviços de capinação, poda e corte de árvores, raspagem, pintura de meio-fio, retirada de resíduos e limpeza de igarapés.

Os trabalhos serão mantidos nos próximos dias, até que todas as áreas incluídas no planejamento sejam atendidas.

Segundo o subsecretário operacional da Semulsp, Jairo Santos, a operação foi reforçada para alcançar diferentes pontos da comunidade.

“Estamos com mais de 200 trabalhadores mobilizados em diversas frentes de serviço. A determinação é avançar rua por rua, levando limpeza, cuidado e organização para toda a Redenção. É uma forma também de homenagear os moradores neste momento especial em que o bairro celebra 52 anos de história”, destacou.

Além de contribuir para a melhoria do aspecto urbano, a ação busca promover a conservação dos espaços públicos, a limpeza das áreas próximas aos igarapés e a manutenção da comunidade.

semulsp limpeza redenção (2)
Fotos – Divulgação / Semulsp

Moradores destacam ação

Para o presidente da Associação de Moradores da Redenção, Mário José Henrique de Souza, o mutirão representa um presente para a população no mês de aniversário do bairro.

“Hoje, nós estamos recebendo as equipes da Semulsp para realizar um grande mutirão em todo o bairro Redenção, com limpeza das ruas, capinação, poda e, principalmente, a limpeza dos nossos igarapés. É um trabalho muito importante para a nossa comunidade e que chega em um momento especial, quando estamos comemorando 52 anos de história do nosso bairro”, afirmou.

O representante também agradeceu à administração municipal e aos trabalhadores envolvidos na ação.

“Em nome dos moradores, quero agradecer ao prefeito Renato Junior pelo olhar e pelo cuidado com a Redenção, ao secretário Sabá Reis, um homem de luta e sempre presente nas comunidades, e a toda essa equipe da Semulsp que está nas ruas trabalhando para deixar o nosso bairro mais limpo, bonito e bem cuidado. É um grande presente para a Redenção e para todos nós que vivemos aqui”, declarou.

semulsp limpeza redenção (3)
Fotos – Divulgação / Semulsp

Redenção completa 52 anos

A história do bairro começou em 1974, quando trabalhadores envolvidos na construção do conjunto Ajuricaba passaram a ocupar uma área que ainda não possuía infraestrutura urbana.

Inicialmente, a comunidade ficou conhecida como “Planeta dos Macacos”. Em 1980, após uma mobilização dos próprios moradores, o local passou a adotar oficialmente o nome Redenção.

O mutirão da Semulsp continua nos próximos dias, com equipes distribuídas por diferentes pontos do bairro, até a conclusão dos serviços previstos no planejamento.

Qual sua reação?

Artigos Relacionados

Secret Link