Home Notícias Amazonas Ação itinerante realiza exames de endoscopia em Parintins e Nhamundá

Ação itinerante realiza exames de endoscopia em Parintins e Nhamundá

1 minutos o tempo de leitura
29
FOTOS: Divulgação/SES-AM

Mais de 130 pessoas tiveram acesso ao exame durante a ação nos dois municípios

O Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM), já realizou 404 exames de endoscopia digestiva nos municípios do interior do estado. A ação faz parte do programa Saúde Amazonas, que busca ampliar o acesso da população e reduzir o tempo de espera pelos procedimentos.

No período de 2 a 5 de fevereiro, os municípios de Parintins e Nhamundá (distantes 369 e 383 quilômetros da capital, respectivamente), na região do Baixo Amazonas, receberam a intensificação de exames.

Em Parintins, 97 pessoas tiveram acesso ao serviço, e em Nhamundá foram 38 exames realizados. Os pacientes atendidos aguardavam pelo procedimento no Sistema Nacional de Regulação (Sisreg), conforme indicação médica.

Desde que a ação iniciou, foram realizados 125 exames no município de Itacoatiara (a 176 quilômetros da capital) e 144 exames em Eirunepé (a 1.160 quilômetros de Manaus).

De acordo com o cronograma elaborado pela SES-AM, de quarta-feira (09/02) até sábado (12/02), a intensificação das endoscopias digestivas acontece no município de Tefé. Em março, a programação inclui o município de Tabatinga, no Alto Solimões, e em abril, acontecem ações nos municípios de Humaitá e Lábrea.

A meta do Governo do Amazonas é realizar, até o final de abril, aproximadamente mil exames em oito municípios do interior do estado.

Comentários com Facebook
Carregar Mais Artigos Parecidos
Carregar Mais De Alessandro Nuñes
Carregar Mais Em Amazonas

Deixe um comentário

Espia Esse Aqui

Detran-AM realiza segundo leilão com 280 veículos para negociação

Com 280 veículos disponíveis para arremate, o Departamento Estadual de Trânsito do Amazona…