Adolescente de 14 anos é apreendido por planejar massacre em escola de Manaus - No Amazonas é Assim
Nos Siga nas Redes Sociais
Manaus, AM, Quarta-Feira, 24 de Abril de 2024

Polícia

Adolescente de 14 anos é apreendido por planejar massacre em escola de Manaus

Publicado

no

Um adolescente de 14 anos, foi detido nesta terça-feira (17), suspeito de planejar um massacre em uma escola pública localizada no bairro da Glória, Zona Sul de Manaus.

De acordo com a delegada Joyce Coelho, titular da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), o adolescente estava planejando com mais dois adolescentes, massacres simultâneos em escolas de Manaus e cidades dos estados de Rio Grande do Norte e Goiás.

Os adolescentes teriam se conhecido pela internet e combinava os detalhes do plano desde abril por meio de mensagens em aplicativos. “As conversas se intensificaram nessa preparação. Vem desde abril essas conversas e agora em agosto ele já estava no sentido de dizer quantas munições seriam necessárias e o que eles fariam com as bombas caseiras”, explicou.

LEIA TAMBÉM  Influencer que sofreu atentado em estacionamento de bar, morre no dia do aniversário

O trio se inspirava em grandes massacres que aconteceram nos Estados Unidos e no Brasil, como os que ocorreram em uma escola de Suzano, em São Paulo, no ano de 2019, e outro em Realengo, no Rio de Janeiro, em 2011.

LEIA TAMBÉM  Homem que estuprou cinco crianças da mesma família é preso em Itacoatiara

O plano dos jovens só foi interrompido graças ao trabalho do setor de Inteligência Cibernética do Ministério da Justiça e Segurança Pública, que teve acesso as conversas do trio e conseguiu localizar os alvos. Os adolescentes do Rio Grande do Norte e de Goiás foram detidos no último fim de semana, mas o manauara só foi localizado e apreendido nessa terça-feira (17), na casa onde morava, no bairro Novo Aleixo.

Publicidade
Entre no nosso grupo de Whatsapp

Para a polícia, o adolescente afirmou que não estudava mais nessa escola, mas que pretendia se vingar do bullying que sofria na instituição. “Ele pretendia direcionar esse ataque para lá, inclusive com desenhos e mapas do entorno dessa escola e de tudo que ele pretendia fazer (…) Ele representava um risco para toda aquela comunidade escolar’, afirmou a delegada.

LEIA TAMBÉM  Chacina contra jogadores do Compensão e T5 Jamaica no bairro da Compensa foi caso isolado

O menor chegou a sede da Depca acompanhado do pai. Ele deve passar por uma equipe multidisciplinar e aguardar a audiência que deve definir sua punição.

Deixe seu comentário aqui embaixo 👇…

Criador de conteúdo, Editor de Vídeos e as vezes comediante Um amante da fotografia e vídeos cômicos Criando a vida dos meus sonhos um dia de cada vez Você não sabe o quanto eu caminhei… Para chegar até aqui…

Continue Lendo
Publicidade Confira as últimas notícias do TCE-AM

Notícias da ALE-AM

Lendas Amazônicas, Urbanas e Folclóricas!

Curta a gente no Facebook

Bora Falar de Direito?

Confira as dicas de direito

Prefeitura de Manaus

Últimas notícias da Prefeitura de Manaus

Governo do Amazonas

Últimas notícias do Governo do AM

Tribunal de Contas do Amazonas

Últimas Notícias do TCE-AM

Águas de Manaus

Últimas notícias da Águas de Manaus

Assembleia Legislativa do AM

Últimas notícias da ALE-AM

Entre em nosso Grupo no Whatsapp

Participe do nosso grupo no Whatsapp

Últimas Atualizações