Home Notícias Amazonas Alessandra Campêlo é eleita presidente do Conselho Estadual de Assistência Social

Alessandra Campêlo é eleita presidente do Conselho Estadual de Assistência Social

1 minutos lido
20

A titular da Secretaria de Estado da Assistência Social (Seas), Alessandra Campêlo, foi eleita a nova presidente do Conselho Estadual de Assistência Social (Ceas), nesta terça-feira (13/04). A escolha foi feita durante reunião extraordinária do conselho, realizada entre membros e suplentes, no auditório da Seas e de forma remota.

Secretária Alessandra Campêlo é eleita presidente do Conselho Estadual de Assistência Social- Imagem: Divulgação

O Ceas é um órgão de instância colegiada, de caráter permanente e deliberativo, com representação paritária entre governo e sociedade civil. A ele compete aprovar a Política Estadual de Assistência Social; avaliar e fiscalizar os serviços de Assistência Social prestados pelos órgãos governamentais e não governamentais do Estado; propor modificações na estrutura do Sistema Estadual que visem a promoção, proteção e defesa dos direitos dos usuários da Assistência Social; dentre outras competências.

A secretária resumiu que a palavra de ordem de sua gestão enquanto presidente será compromisso, que também norteia seu trabalho à frente da Seas, que completa 30 dias no próximo sábado (17).

“Assumo essa missão com orgulho e a certeza de que juntos faremos muito mais pelo estado. Nosso compromisso é com o aprimoramento das políticas públicas de assistência social. Precisamos mostrar cada vez mais a importância da assistência social, principalmente diante do cenário de pandemia que estamos vivendo”, disse.

Carregar Mais Matérias Relacionadas
Carregar Mais Por Jussara Melo
Carregar Mais Em Amazonas

Leia Também

Nova Olinda do Norte tá indo pro fundo do rio Madeira

Devido as cheias dos rios, diversas cidades amazonenses estão enfrentando graves problemas…