Alunos de Veterinárias da Nilton Lins e Semsa Realizam Campanha de Vacinação Canina - No Amazonas é Assim
Nos Siga nas Redes Sociais
Manaus, AM, quinta, 09 de fevereiro de 2023

Brasil

Alunos de Veterinárias da Nilton Lins e Semsa Realizam Campanha de Vacinação Canina

Publicado

no

Alunos de Veterinárias da Nilton Lins e Semsa Realizam Campanha de Vacinação Canina

Alunos do nono período do curso de Medicina Veterinária da Universidade Nilton Lins em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, realizam nos próximos dias 27/09 e 04/10 (último domingo de setembro e primeiro domingo de outubro) a Campanha “Vai deixar o seu amigo morrer de raiva?” que tem por objetivo, promover a vacinação de cães e gatos nos dois principais pontos de circulação de pessoas no final de semana: a Feira de Artesanato da Eduardo Ribeiro e o Calçadão da Praia da Ponta Negra.
O primeiro evento será na Avenida Eduardo Ribeiro, neste domingo (04) onde uma estrutura estará sendo montada para atender quem estiver com o seu animal de estimação na área central de Manaus.
Jéssica Silva, formanda da Universidade Nilton Lins, explica que a iniciativa é facilitar o acesso à vacina, indispensável para manter Manaus, livre do vírus da raíva. “Não temos nenhum caso de raiva humana desde 1985 e animal, desde 1986. Queremos que continue assim, mas cada um de nós temos que entender que só vacinando nossos cães e gatos adequadamente é que isso será possível”, explicou Jéssica.
“Imagine a pessoa que não tem tempo de estar em casa de segunda a sábado, no horário em que é realizada a visita do vacinador da SEMSA. Ele teria ou que pagar por uma vacina numa clínica particular ou ficaria de fora da campanha de vacinação que está em andamento. Com o nosso projeto, é só ele marcar um café da manhã na Eduardo Ribeiro com a família ou simplesmente passear no centro, ou na Ponta Negra no domingo e nos visitar. O animal vai sair de lá examinado, vermifugado e vacinado”. explica Bárbara Costa, formanda da Universidade.
A Secretaria Municipal de Saúde doará as vacinas que serão aplicadas durante os dois domingos, no período de 7:00h às 13:00h, gratuitamente.
A atividade será coordenada pela Professora Genevera Achilles, médica veterinária do Curso de Medicina da Universidade Nilton Lins.
“É mais um evento que aproxima a comunidade da nossa instituição. Muito boa a iniciativa dos nossos alunos!” destacou Janaina Maciel Braga, Pró-Reitora de Extensão da Universidade Nilton Lins.
A Universidade Nilton Lins tem atualmente 17 mil alunos, divididos em mais de 40 cursos.
O quê: Campanha de Vacinação ” Vai Deixar o Seu Amigo Morrer de Raiva?
Quando: dias 04/10 e 11/10
Onde: 04/10 – Feira de artesanato da Av Eduardo Ribeiro, centro (em frente ao Edifício Palácio do Comércio
11/10 – Calçadão da Praia da Ponta Negra
Contatos: Bárbara Costa (98813-1021)
Jéssica Silva (99347-9031)

Alunos de Veterinárias da Nilton Lins e Semsa Realizam Campanha de Vacinação Canina

Alunos de Veterinárias da Nilton Lins e Semsa Realizam Campanha de Vacinação Canina

Deixe seu comentário aqui embaixo 👇...

Sou o idealizador do No Amazonas é Assim e um apaixonado pela nossa terra. Atualmente, participo de diversas ações e discussões na área de cultura, comunicação digital, turismo e empreendedorismo, além de ações sociais.

Siga-nos no Facebook

Agência de Desenvolvimento Sustentável

Matrículas 2023 para novos alunos

Matrículas 2023 para novos alunos

O Trabalho Não Vai Parar

O Trabalho Não Vai Parar!

Governo do Amazonas

Bora Falar de Direito?

Confira as dicas de direito

Governo do Amazonas

Últimas notícias do Governo do AM

Prefeitura de Manaus

Últimas notícias da Prefeitura de Manaus

Assembleia Legislativa do AM

Últimas Notícias do TCE-AM

Últimas Atualizações