Home Notícias Amazonas Amazonas Governo do Amazonas atingiu a marca de 500 mil doses de vacinas contra a Covid-19 aplicadas nos mutirões!

Amazonas Governo do Amazonas atingiu a marca de 500 mil doses de vacinas contra a Covid-19 aplicadas nos mutirões!

2 minutos tu consegue ler tudo sem se agoniar
27

Com o encerramento da 21ª edição do mutirão da campanha Vacina Amazonas neste sábado (02/10), o Governo do Amazonas atingiu a marca de 500 mil doses de vacinas contra a Covid-19 aplicadas nas ações que ocorrem na capital e no interior, com o intuito de intensificar a imunização no estado.

A quantidade representa 12,5% do total de doses aplicadas em todo o estado, desde o início da campanha de imunização contra a Covid-19, em janeiro deste ano.

Apenas em Manaus, o número de doses de imunizantes aplicados nas seis edições, que ocorreram entre os meses de junho e outubro, totalizam 465 mil.

No interior do estado, foram realizadas 15 edições do mutirão da campanha Vacina Amazonas. Receberam a ação os municípios de Manacapuru, Novo Airão, Parintins, Rio Preto da Eva, Itacoatiara, Iranduba, Itapiranga, Urucará, São Sebastião do Uatumã, Careiro Castanho, Careiro da Várzea, Manaquiri, Beruri, Caapiranga e Iranduba. O total de doses aplicadas foi de cerca de 35 mil.

Recordistas – Na capital, o primeiro mutirão realizado pelo Governo do Estado, no dia 12/06, registrou um total de 141 mil doses de vacinas aplicadas. Com o número, a edição segue como a maior marca de pessoas vacinadas em mutirões, seguidas da 19ª edição, realizada nos dias 28 e 29 de agosto, com 85.200 doses aplicadas, e da 20ª edição, que ocorreu nos dias 17 e 18/09, com 76.579 doses.

No interior, a ação com mais doses aplicadas ocorreu no município de Itacoatiara, no dia 10 de julho, com um total de 15.600 doses aplicadas.

Vacina Amazonas – O Governo do Amazonas realizou, em parceria com a Prefeitura de Manaus, um novo mutirão Vacina Amazonas na sexta-feira (01/10) e sábado (02/10). A 21ª edição teve como principal objetivo aplicar doses de reforço da vacina contra a Covid-19 em profissionais de saúde a partir de 40 anos e pessoas a partir de 60 anos, que tomaram a segunda dose há mais de seis meses (ou até 1º de abril), e em imunossuprimidos a partir de 18 anos.

Governo do Estado chega a marca de 500 mil doses de vacinas aplicadas em mutirões da campanha Vacina Amazonas / Foto: Herick Pereira /Secom
Governo do Estado chega a marca de 500 mil doses de vacinas aplicadas em mutirões da campanha Vacina Amazonas / Foto: Herick Pereira /Secom
Comentários com Facebook

Carregar Mais Artigos Parecidos
Carregar Mais De Marcus Pessoa
Carregar Mais Em Amazonas

Deixe um comentário

Espia Esse Aqui

Governo do Amazonas acaba com duas festas clandestinas com cerca de 300 pessoas aglomeradas no sábadod (22)

A Central Integrada de Fiscalização (CIF), coordenada pela Secretaria de Segurança Pública…