Home Notícias Brasil Após incêndio destruir 20 casas, bíblia é achada intacta

Após incêndio destruir 20 casas, bíblia é achada intacta

2 minutos o tempo de leitura
60

No meio dos destroços de mais de 20 moradias completamente destruídas por um incêndio em São Vicente, no litoral de São Paulo, o único pertence que uma moradora conseguiu achar nos escombros foi a Bíblia dela intacta.

Após incêndio destruir 20 casas, bíblia é achada intacta – Imagem: Reprodução

A cabeleireira Franciléia Santos de Melo, de 39 anos, vive na comunidade há quatro anos, com três filhos, com idades entre 13 anos e 7 meses. Na madrugada da última segunda-feira (31), ela acordou com os gritos dos vizinhos alertando sobre as chamas.

“Corri e abri as torneiras, foi um caos, uma correria. Coloquei meus filhos para fora primeiro, depois, tentei voltar para pegar algo”, recorda. Franciléia teve tempo de pegar seus documentos, uma bolsa com pertences do bebê, uma televisão e um ventilador. Em seguida, precisou deixar a casa ser consumida pelas chamas.

Pela manhã, a cabeleireira voltou ao local para procurar itens que tivessem sobrevivido às chamas. Ela encontrou escombros e, no meio de objetos e mobília carbonizados, a Bíblia intacta. Segundo ela, o livro estava na gaveta da cômoda dos filhos, com diversos outros papéis. “Todos queimaram, menos ela”, relata.

Franciléia, que é cristã, diz que o encontro do objeto intacto teve um grande valor sentimental e espiritual para ela. “Essa foi mais uma prova que Deus existe para mim. Irei guardar a Bíblia comigo”, disse, emocionada.

Como ajudar

No total, cerca de 70 pessoas foram afetadas pelo incêndio. Moradores da região dizem que um casal que morava em uma das residências teria começado a discutir. O desentendimento evoluiu para uma briga entre os dois e, revoltado, o homem teria ateado fogo na moradia da mulher e fugido em seguida.

Para ajudar as famílias que perderam tudo, o Fundo Social de Solidariedade de São Vicente está recebendo doações. Os itens mais necessários no momento são roupas, toalhas, alimentos não-perecíveis, água potável, material de higiene pessoal e de limpeza.

A Associação Meninos do Caixeta, gerida por moradores, também aceita doações. Para mais informações, é possível contatar o número (13) 99127-4856.

Após incêndio destruir 20 casas, bíblia é achada intacta – Imagem: Reprodução
Comentários com Facebook
Carregar Mais Artigos Parecidos
Carregar Mais De Jussara Melo
Carregar Mais Em Brasil

Deixe um comentário

Espia Esse Aqui

Coletor de lixo faz vídeo pra TikTok fingindo ter arma e acaba demitido

O coletor de lixo que perdeu o emprego após aparecer em vídeo fazendo brincadeiras durante…