Home Notícias Manaus Assim como a Sony e Pepsi, hoje foi a vez do Grupo Heineken anunciar que está pegando beco de Manaus

Assim como a Sony e Pepsi, hoje foi a vez do Grupo Heineken anunciar que está pegando beco de Manaus

2 minutos o tempo de leitura
1,141

Nesta sexta-feira (04), o Grupo Heineken anunciou que está pegando o beco de Manaus. O principal motivo teria sido a retirada da unidade produtiva de concentrados para refrigerantes da Zona Franca de Manaus (ZFM).

Em nota, a fabricante de bebidas declarou que a decisão de mudança trará muitos benefícios a empresa, que conseguirá otimizar a produção, aumentar a eficiência de toda a cadeia envolvida nesse processo, além de reduzir a emissão de carbono e ainda acelerar a chegada dos produtos em seus pontos de vendas, tornando-se mais competitiva e alinhada às dinâmicas do mercado. Grande parte das distribuidoras da Heineken estão alocadas na região Sul e Sudeste do país.

O novo endereço será a cidade de Itu, no interior de São Paulo. Essa é a primeira grande empresa que deixará a Zona Franca de Manaus em um momento de extrema insegurança no setor industrial com a recente aprovação do Decreto Presidencial de Bolsonaro que reduz nacional o IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados) e atinge em cheio ao modelo sustentável da ZFM baseado na isenção fiscal.

Confira a nota:

Atualmente, o Grupo HEINEKEN emprega cerca de 18 funcionários na unidade de Manaus, que são elegíveis ao pacote de desligamento negociado com o Sindicato. A empresa está em negociação com a liderança do Sindicato local para finalizar o plano de transferência desta planta.

O respeito e o cuidado com as pessoas seguem sendo nossa prioridade. Por isso, estamos oferecendo aos colaboradores um pacote de desligamento competitivo, além de suporte para recolocação profissional em outras unidade da Companhia ou em empresas da própria região.

Assim como a Sony e Pepsi, hoje foi a vez do Grupo Heineken anunciar que está pegando beco de Manaus
Comentários com Facebook
Carregar Mais Artigos Parecidos
Carregar Mais De Marcus Pessoa
Carregar Mais Em Manaus

Espia Esse Aqui

Cantor de boi é encontrado inconsciente dentro de apartamento em Manaus

Na noite deste domingo 22/5 o cantor de toadas de boi Márcio Aguiar, o Márcio do Boi, foi …