Assista ao programa do ID que abordou o caso Wallace Souza do Canal Livre

3756

Internado desde 18 de março deste ano, o ex-deputado estadual amazonense Wallace Souza, 51, morreu por volta das 16h da terça-feira 27 de julho de 2010, no Hospital Bandeirantes, em São Paulo, vítima de parada cardíaca, segundo informações divulgadas pela assessoria de imprensa do hospital.

De acordo com a advogada da família, Denise Macedo, Souza teve também infecção generalizada. O ex-parlamentar sofria de ascite refratária (acúmulo de líquido no interior do abdômen) decorrente da síndrome de Budd Chiari, uma doença no fígado.

O deputado Wallace Souza foi cassado no final de 2009 e expulso do PP depois de ser acusado pela Polícia Civil de mandar matar traficantes de drogas para aumentar a audiência de seu programa de TV. Desde 9 de outubro, Souza estava preso por suspeita de ligações com crimes, incluindo formação de quadrilha, tráfico de drogas e homicídio. Durante sua defesa na Assembleia, o deputado se disse inocente.

No final de 2008, começaram a surgir as primeiras suspeitas do envolvimento do então deputado estadual com o crime organizado. O ex-policial militar Moacir Jorge Pereira da Costa, o “Moa”, denunciou a existência de uma quadrilha comandada por Wallace Souza e seu filho, Raphael Souza, também preso.

Em 2016, a Investigação Discovery estreou a série “Lendas Urbanas”, na qual mostra que tudo não somente é possível, como já aconteceu. Em episódios de uma hora, a atração evoca clássicos cinematográficos e televisivos para reproduzir histórias insólitas. A cada semana, a série compila três casos sobre crimes e fatos que desafiam a imaginação ao se tornarem parte da realidade.

Discovery estreia a série “Lendas Urbanas” cheia de suspense com relatos sinistros

Historiadores, jornalistas e pessoas ligadas aos casos dão seus depoimentos, lembrando que, por mais absurdo que possa parecer, tudo aquilo foi real: histórias estranhas, reviravoltas improváveis, personagens sombrios que lembram Norman Bates ou Hannibal Lecter, ou ainda os típicos cidadãos pacatos que carregam segredos improváveis.

Um desses episódios abordou a história do Wallace Souza do Canal Livre. Confira abaixo na integra o episódio.

Comentários