Home Notícias Manaus ‘Auxílio Empreendedor’ registra mais de 2 mil cadastros no 1o dia

‘Auxílio Empreendedor’ registra mais de 2 mil cadastros no 1o dia

2 minutos o tempo de leitura
79

O primeiro dia de cadastro para o programa ’Auxílio Empreendedor’, da Prefeitura de Manaus, registrou a conclusão do cadastramento de 2.500 pessoas.

Auxílio Empreendedor’ recebe mais de 2 mil cadastros no primeiro dia- Imagem: Divulgação

O auxílio foi sancionado pelo prefeito David Almeida, no dia 1º de abril, e é uma ajuda emergencial que irá contemplar permissionários, empreendedores e informais já cadastrados no sistema municipal, ativos e com registro atualizado nas galerias populares e locais administrados pela prefeitura.

“O Auxílio Empreendedor faz parte da rede de proteção social que a gestão criou para auxiliar os que mais necessitam de ajuda neste momento de pandemia. Estamos cumprindo a função do Poder Público de dar assistência a trabalhadores que sustentam as suas famílias”, destacou o prefeito David Almeida.

Serão 6 mil famílias beneficiadas com a transferência de renda no valor de R$ 300 pago em uma única parcela, totalizando o aporte de recursos na ordem de R$ 1,8 milhão. “Nós estamos concentrando nossos esforços para atender aos empreendedores que mais precisam. Estamos atentos aos desafios que a população está passando e a determinação do prefeito David Almeida é de que façamos o necessário para amenizar o sofrimento”, explicou o titular da Secretaria Municipal de Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi), Radyr Júnior.

No primeiro dia de inscrição, nesta sexta-feira, 16/4, o site para cadastro apresentou instabilidades durante o dia, devido ao número de acessos, mas a Semtepi informou que todos os problemas apresentados na plataforma foram resolvidos. O cadastro encerra neste domingo, 18/4, às 23h59.

Inscrição

O cadastro deve ser feito por meio de formulário eletrônico de requerimento, disponibilizado em auxilioempreendedor.manaus.am.gov.br. O auxílio emergencial será transferido diretamente para a conta do beneficiário, conforme dados bancários informados.

O pedido incluído no sistema não significa que o requerente será beneficiado. Os dados pessoais serão cruzados com outras informações e posteriormente as pessoas cadastradas começarão a receber o alerta de aprovação para receber o benefício.

A lista dos beneficiários contemplados para o recebimento do “Auxílio Empreendedor”, será disponibilizada no portal da Semtepi, bem como no Portal da Transparência Municipal, no próximo dia 21/4.

Comentários com Facebook
Carregar Mais Artigos Parecidos
Carregar Mais De Jussara Melo
Carregar Mais Em Manaus
Comentários Fechados

Espia Esse Aqui

Prefeitura de Manaus realiza ação de sensibilização ambiental em jogo Vasco X Guarani na Arena da Amazônia

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Limpeza Urbana (Semulsp), real…