Home Notícias Política Bolsonaro começa 2022 do jeito que terminou 2021, mentindo!

Bolsonaro começa 2022 do jeito que terminou 2021, mentindo!

2 minutos tu lês tudo
226

Mal o ano eleitoral começou e Bolsonaro já fez o que mais gosta de fazer: Mentir na cara dura! Neste sábado, 1, Jair Bolsonaro (PL) lançou sua primeira mentira do novo tempo que começou. Desta vez, o presidente disse que a gasolina que subiu de R$ 4,344 (preço que custava a gasolina em dezembro de 2018) para R$ 6,89 (preço médio da gasolina em dezembro de 2021) era culpa do Partido dos Trabalhadores (PT).

Ele insinuou que os brasileiros estão pagando mais caro pelo litro do combustível para pagar uma suposta dívida que a estatal obteve na época do governo petista.

“A dívida bruta da Petrobrás, em 2021, caiu de U$ 160 bilhões para U$ 60 bilhões. Essa queda (100 bi), em parte, foi quitada com lucro na venda de combustíveis que você paga nos postos em todo o Brasil”, disse ele no Facebook.

Contudo, os internautas não acreditaram na tese clichê de Bolsonaro e lembraram a ele que o valor cobrado pelos combustíveis faz parte da política de preços da Petrobras.

Sancionada ainda no Governo Temer (MDB), a PPI vincula o preço do combustível e gás brasileiro aos valores, em dólar, praticados no mercado internacional.

Logicamente que Bolsonaro não gostou das invertidas e usou novamente a famigerada narrativa de ataque ao PT. “A conta do desviado na gestão petista chegou. Somente nas refinarias não terminadas o prejuízo chegou na casa dos 90 bi”, retrucou.

Jair Bolsonaro
Comentários com Facebook

Carregar Mais Artigos Parecidos
Carregar Mais De Marcus Pessoa
Carregar Mais Em Política

Deixe um comentário

Espia Esse Aqui

Presidente David Reis deve estender regime híbrido de trabalho na Câmara Municipal de Manaus

Diante do avanço da variante Ômicron da Covid-19 no Amazonas, em especial na capital do Es…