Bolsonaro e véio da Havan cometem infração gravíssima que renderia suspensão da CNH - No Amazonas é Assim
Nos Siga nas Redes Sociais
Manaus, AM, Quinta-Feira, 28 de Março de 2024

Brasil

Bolsonaro e véio da Havan cometem infração gravíssima que renderia suspensão da CNH

Publicado

no

Luciano Hang, empresário e dono das lojas Havan, acabou fazendo parte de uma cena inusitada na manhã deste sábado (8), em Rondônia. Ele recebeu uma carona em moto com o presidente Jair Bolsonaro. Ambos estavam sem capacete.

O Código de Trânsito Brasileiro, incisos I e II do Artigo 244, deixa claro que conduzir motocicleta sem o uso de capacete, assim como o passageiro, são infrações gravíssimas com multa no valor de R$ 293,47 e suspensão do direito de dirigir.

Além disso, o código de trânsito prevê como medida administrativa a retenção do veículo até regularização e recolhimento do documento de habilitação.

LEIA TAMBÉM  Homem diz que matou esposa depois de descobrir traição

O véi da Havan postou nas suas redes sociai que adorou o rolê: “Adorei pegar uma carona com o presidente na inauguração da Ponte do Abunã!”, escreveu o empresário bolsonarista em suas redes sociais.

Bolsonaro também ofereceu carona ao ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas. O presidente também recebeu o ex-piloto de Fórmula 1 Nelson Piquet em seu palanque no estado rondoniense.

Publicidade
Confira as últimas notícias do TCE-AM

A presença do presidente em Rondônia se deu por conta da inauguração da Ponte do Abunã, a segunda maior em água doce do Brasil, com 1,5 km de extensão e iniciada em 2014. Ela vai interligar as capitais Rio Branco, no Acre, e Porto Velho, em Rondônia.

LEIA TAMBÉM  Recém-nascido é abandonado em caixa de papelão

A ponte em Abunã tem pouco mais de 1,5 quilômetro de extensão e é a segunda sobre um rio no Brasil. Os trabalhos por lá começaram em 2014 e o investimento total foi de R$ 148 milhões.

Não há registro de que Bolsonaro tenha sido multado.

https://twitter.com/DestroAvante/status/1390776198612013056?ref_src=twsrc%5Etfw%7Ctwcamp%5Etweetembed%7Ctwterm%5E1390776198612013056%7Ctwgr%5E%7Ctwcon%5Es1_c10&ref_url=http%3A%2F%2Fnoticias.cennoticias.com%2F24241764%3Forigin%3DrelativepageId%3D3c47fe53-b0bc-4dd7-82d6-d9d031a07252PageIndex%3D0list

Vidas em risco

O presidente Bolsonaro se expôs ao risco de lesões graves ou até mesmo de morte ao pilotar uma moto sem capacete e levar alguém em sua garupa também sem capacete.

Publicidade
Confira as últimas notícias do TCE-AM

De acordo com levantamentos da Associação Brasileira de Medicina de Tráfego (Abramet), a chance de um indivíduo morrer em um acidente de moto é 20 vezes maior do que a de quem está dentro de um carro. Sem o capacete, o número passa para 60 vezes – o que comprova a importância do item para a vida dos pilotos.

LEIA TAMBÉM  Falso médico atendeu mais de 3 mil pacientes com Covid-19

Deixe seu comentário aqui embaixo 👇…

Sou o idealizador do No Amazonas é Assim e um apaixonado pela nossa terra. Gravo vídeos sobre cultura, comunicação digital, turismo e empreendedorismo além de políticas públicas.

Lendas Amazônicas, Urbanas e Folclóricas!

Notícias da ALE-AM

Curta a gente no Facebook

Bora Falar de Direito?

Confira as dicas de direito

Prefeitura de Manaus

Últimas notícias da Prefeitura de Manaus

Governo do Amazonas

Últimas notícias do Governo do AM

Tribunal de Contas do Amazonas

Últimas Notícias do TCE-AM

Águas de Manaus

Últimas notícias da Águas de Manaus

Assembleia Legislativa do AM

Últimas notícias da ALE-AM

Entre em nosso Grupo no Whatsapp

Participe do nosso grupo no Whatsapp

Últimas Atualizações