Home Notícias Brasil Bolsonaro e véio da Havan cometem infração gravíssima que renderia suspensão da CNH

Bolsonaro e véio da Havan cometem infração gravíssima que renderia suspensão da CNH

1 minutos lido
120

Luciano Hang, empresário e dono das lojas Havan, acabou fazendo parte de uma cena inusitada na manhã deste sábado (8), em Rondônia. Ele recebeu uma carona em moto com o presidente Jair Bolsonaro. Ambos estavam sem capacete.

O Código de Trânsito Brasileiro, incisos I e II do Artigo 244, deixa claro que conduzir motocicleta sem o uso de capacete, assim como o passageiro, são infrações gravíssimas com multa no valor de R$ 293,47 e suspensão do direito de dirigir.

Além disso, o código de trânsito prevê como medida administrativa a retenção do veículo até regularização e recolhimento do documento de habilitação.

O véi da Havan postou nas suas redes sociai que adorou o rolê: “Adorei pegar uma carona com o presidente na inauguração da Ponte do Abunã!”, escreveu o empresário bolsonarista em suas redes sociais.

Bolsonaro também ofereceu carona ao ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas. O presidente também recebeu o ex-piloto de Fórmula 1 Nelson Piquet em seu palanque no estado rondoniense.

A presença do presidente em Rondônia se deu por conta da inauguração da Ponte do Abunã, a segunda maior em água doce do Brasil, com 1,5 km de extensão e iniciada em 2014. Ela vai interligar as capitais Rio Branco, no Acre, e Porto Velho, em Rondônia.

A ponte em Abunã tem pouco mais de 1,5 quilômetro de extensão e é a segunda sobre um rio no Brasil. Os trabalhos por lá começaram em 2014 e o investimento total foi de R$ 148 milhões.

Não há registro de que Bolsonaro tenha sido multado.

Vidas em risco

O presidente Bolsonaro se expôs ao risco de lesões graves ou até mesmo de morte ao pilotar uma moto sem capacete e levar alguém em sua garupa também sem capacete.

De acordo com levantamentos da Associação Brasileira de Medicina de Tráfego (Abramet), a chance de um indivíduo morrer em um acidente de moto é 20 vezes maior do que a de quem está dentro de um carro. Sem o capacete, o número passa para 60 vezes – o que comprova a importância do item para a vida dos pilotos.

Carregar Mais Matérias Relacionadas
Carregar Mais Por Marcus Pessoa
Carregar Mais Em Brasil

Leia Também

Vídeo : Pastor se camufla, pega uma bíblia e sai pro matagal em busca do seria killer Lázaro Barbosa!

No último domingo (20), o deputado federal e pastor Sargento Isidório (Avante-BA) publicou…