Home Notícias Política Bolsonaro volta a defender a ideia do voto impresso no Brasil

Bolsonaro volta a defender a ideia do voto impresso no Brasil

1 minutos lido
52

O presidente Jair Messias Bolsonaro (sem partido) disse durante conversa com apoiadores, nesta segunda-feira (7), em frente ao Palácio da Alvorada, que vai lutar para que tenha o retorno do voto impresso no Brasil.

Bolsonaro vem defendendo a impressão do voto como uma solicitação do povo brasileiro e visa garantir idoneidade ao processo eleitoral. “Quem discute somos nós e o Parlamento, e acima de nós está o povo brasileiro”, afirmou.

Bolsonaro falou pouco no encontro desta segunda. Tirou muitas selfies, ouviu uma oração e um grupo de mulheres cantar para ele e fez inúmeras brincadeiras. Disse que não abraçaria um homem porque abraçar homem logo de manhã era estranho. E quando uma de suas fãs contou que a mãe havia pedido para ela dar um beijo na boca do presidente, ele devolveu: “Beijo na boca só se for de língua”, e gargalhou.

Uma conversa de duas mulheres na frente de Bolsonaro mostrou que ele tem razão ao declarar que seus apoiadores defendem o voto impresso. “Tudo o que está acontecendo agora é para tirar o presidente da próxima eleição”, disse, de forma vaga uma delas.

“Sem o voto impresso a gente não consegue mesmo fazer nada, o povo precisa sair na rua e pressionar os parlamentares”, comentou outra. Bolsonaro só ouviu sem dizer nada.

Manifestação

Um grupo de apoiadores do presidente Jair Bolsonaro protesta em frente ao Museu Nacional e à Biblioteca Nacional em Brasília desde a manhã deste domingo (6). Os manifestantes criticam a votação por urna eletrônica e pedem eleições por voto impresso.

O grupo também defende o jornalista Oswaldo Eustáquio, investigado no inquérito do STF (Supremo Tribunal Federal) que apura o financiamento de manifestações com pautas antidemocráticas. Os manifestantes afirmam que o blogueiro bolsonarista é perseguido e uma pessoa “digna”.

Comentários com Facebook
Carregar Mais Matérias Relacionadas
Carregar Mais Por Roger Siqueira
Carregar Mais Em Política

Leia Também

Marcelo Ramos reúne secretários de Saúde do interior do Amazonas para definir ações de combate à pandemia nos municípios

Após participar do 8º Congresso do Conselho Estadual dos Secretários de Saúde do Amazonas …