Publicado
2 anos atrásno
O presidente Jair Messias Bolsonaro (sem partido) disse durante conversa com apoiadores, nesta segunda-feira (7), em frente ao Palácio da Alvorada, que vai lutar para que tenha o retorno do voto impresso no Brasil.
Bolsonaro vem defendendo a impressão do voto como uma solicitação do povo brasileiro e visa garantir idoneidade ao processo eleitoral. “Quem discute somos nós e o Parlamento, e acima de nós está o povo brasileiro”, afirmou.
Bolsonaro falou pouco no encontro desta segunda. Tirou muitas selfies, ouviu uma oração e um grupo de mulheres cantar para ele e fez inúmeras brincadeiras. Disse que não abraçaria um homem porque abraçar homem logo de manhã era estranho. E quando uma de suas fãs contou que a mãe havia pedido para ela dar um beijo na boca do presidente, ele devolveu: “Beijo na boca só se for de língua”, e gargalhou.
Uma conversa de duas mulheres na frente de Bolsonaro mostrou que ele tem razão ao declarar que seus apoiadores defendem o voto impresso. “Tudo o que está acontecendo agora é para tirar o presidente da próxima eleição”, disse, de forma vaga uma delas.
“Sem o voto impresso a gente não consegue mesmo fazer nada, o povo precisa sair na rua e pressionar os parlamentares”, comentou outra. Bolsonaro só ouviu sem dizer nada.
Manifestação
Um grupo de apoiadores do presidente Jair Bolsonaro protesta em frente ao Museu Nacional e à Biblioteca Nacional em Brasília desde a manhã deste domingo (6). Os manifestantes criticam a votação por urna eletrônica e pedem eleições por voto impresso.
O grupo também defende o jornalista Oswaldo Eustáquio, investigado no inquérito do STF (Supremo Tribunal Federal) que apura o financiamento de manifestações com pautas antidemocráticas. Os manifestantes afirmam que o blogueiro bolsonarista é perseguido e uma pessoa “digna”.
Sou repórter, comediante Stand Up e apaixonado pelo regionalismo Amazônico. "Onde tiver uma fuleragenzinha, ali eu estarei"
Lei de Bolsonaro deixou que Bruno Krupp, todo irregular, fosse liberado com moto para matar adolescente
Vídeo flagra prisão de homem com faca na motociata com Bolsonaro em Manaus
Após dizer: “Somos solidários à Rússia” Bolsonaro se cala sobre bombardeio a Ucrânia
Em sepultamento da mãe, Bolsonaro discursa , faz live, sai para Loteria e aposta na Mega-Sena
Bolsonaro nega a líderes mundiais avanço das queimadas na Amazônia, diz Serafim
PEC do voto impresso é derrotada na Câmara Federal. Veja como votaram os deputados federais amazonenses