Home Notícias Política Carlinhos Bessa sofre agressão de adversários políticos em Tefé

Carlinhos Bessa sofre agressão de adversários políticos em Tefé

1 minutos lido
426

O município de Tefé virou cenário de violência e atos antidemocráticos por pessoas ligadas ao candidato a prefeito do município Nicson Marreiro (PTB).

Nesta quarta-feira (14), durante o arraial que celebra os festejos de Santa Teresa D’Ávila, um homem ligado ao candidato Nicson Marreira agrediu verbal e fisicamente o deputado Carlinhos Bessa (PV), amigos e familiares da vítima.

Enquanto aproveitava os festejos da padroeira do município, como faz comumente todos os anos, um homem identificado como Fernando Medeiros Pereira, ligado ao candidato Nicson Marreira, começou a ofender as pessoas que estavam com o parlamentar com palavras de baixo calão.

Em um cenário que parecia arquitetado, o agressor posicionou sua moto em “modo de fuga” e partiu para agressão física, atirando uma cadeira em direção ao parlamentar e seus familiares, que curtiam o evento pacificamente.

Temendo por sua integridade física e dos presentes, os familiares do parlamentar e um policial militar da Casa Militar, que acompanhava o deputado durante o evento, revidaram as agressões.

Segundo testemunhas, que presenciaram os xingamentos e a agressão, a prática foi incentivada pelos familiares do seu opositor político.

Além de intimidar o parlamentar, o agressor ameaçou Carlinhos Bessa e os presentes, prática que, segundo Bessa, tem sido recorrente desde o período do início da campanha eleitoral.

O parlamentar lamentou o ocorrido. “Todos os anos aproveitamos o festejo de nossa padroeira em um ambiente familiar e tranquilo. Infelizmente, em um ato covarde e de desespero, aliados do adversário político tentam a todo modo interferir no processo eleitoral com práticas que ferem o processo democrático e não condizem com nossa forma de fazer política” afirmou o deputado.

O agressor foi detido pela guarnição da Polícia Militar de Tefé. Já detido, o tratante tentou resistir à prisão e tentou desferir golpes e chutes contra o parlamentar.

Carlinhos Bessa afirma que essa não é a primeira tentativa do grupo de agredi-lo fisicamente e que ele e o irmão, prefeito Normando Bessa, estão sofrendo inclusive ameaça de morte por pessoas ligadas ao candidato da oposição nos últimos dias.

Apesar do ocorrido, as vítimas passam bem e lamentam todo o transtorno causado no evento e com os presentes.

Carregar Mais Matérias Relacionadas
Carregar Mais Por Marcus Pessoa
Carregar Mais Em Política

Leia Também

Roberto Cidade participa de lançamento do Plano de Verão Manicoré

Ações nas áreas da saúde, infraestrutra, educação e segurança fazem parte do Plano Verão M…