Home Notícias Amazonas Casal Amazonense vai Rodar o país de Kombi

Casal Amazonense vai Rodar o país de Kombi

2 minutos lido
39
FOTO: JUNIO MATOS/ACRÍTICA

Com o sonho de conhecer o mundo, o casal de jovens Célia Silva e Anderson Silva decidiu colocar em prática e viver uma aventura dirigindo uma Kombi por todo o Brasil até o seu destino final na cidade de Ushuaia, localizada na Argentina. A viagem começou nessa sexta-feira (14), com destino a Santarém no Pará, o embarque aconteceu no Porto de Manaus.

A previsão de chegada ao destino final é para o final de 2021. O casal planejou 6 meses de viagem com os investimentos que possuem guardados, porém pretendem conseguir outras formas de ganhar dinheiro pela estrada, com o objetivo de conhecer mundo através da “Kombi Xodó”, nome dedicado à principal parceira nessa aventura.

Esse desejo sempre existiu para o casal, principalmente para Anderson, o qual relata que o sonho ganhou força em 2020, durante a pandemia do novo coronavírus, onde percebeu que a vida é passageira e é necessário aproveitar cada segundo enquanto está vivo. Apesar de todos os sentimentos encorajadores, Célia no começo ficou com receio, por medo.

“No começo eu senti medo, mas com o passar do tempo, a ideia foi amadurecendo na minha mente, percebi que temos que viver nossos sonhos sem medo. Só assim conseguimos realizá-los”, disse Célia Silva.

A preparação começou no final do ano passado, ao comparem a Kombi. O veículo da Volkswagen é equipado com climatizador, fogão, sofá-cama, armários, pia artesanal, placa solar e caixa d’água.

FOTO: JUNIO MATOS/ACRÍTICA

Com o objetivo de mostrar o passo a passo da viagem, o casal criou um canal no YouTube chamado Kombi Xodó e o Instagram @kombixodo2021. Lá eles mostram sua rotina como casal viajante, compartilham as maiores dificuldades, apresentam lugares e incentivam outras pessoas a embarcarem como eles na viagem pelo mundo.

“Essa ideia de criar redes sociais exclusivamente para a viagem, surgiu com objetivo de compartilhar os momentos da nossa aventura, e mostrar as culturas para quem não pode sair de casa”, informou Anderson Silva.

A programação foi montada em cinco meses, no qual consiste em dirigir pela manhã, parar na hora do almoçar, dirigir pela tarde, e a noite para o veículo em algum lugar que possam descansar. A intenção é encontrar locais na estrada que possam passar dois ou três dias conhecendo. Dessa forma, seguindo essa rotina pretendem completar a viagem pelo Brasil.

Apesar das dificuldades enfrentadas pelo casal, nunca desistiram dos seus sonhos. Célia destaca que a maior dificuldade enfrentada, foi à financeira, mas juntos e com ajuda de amigos próximos, conseguiram colocar em prática a tão esperada viagem.

“Lutem pelos seus sonhos, nunca desistam deles, eles valem a pena. Busquem os seus objetivos, vocês vão conseguir, assim como a gente. Entreguem na mão de Deus, que ele vai abençoar e fazer dar certo”, disse Anderson.

 

 

 

 

Fonte: Acrítica

Carregar Mais Matérias Relacionadas
Carregar Mais Por Alessandro Nuñes
Carregar Mais Em Amazonas

Leia Também

Governo do AM obtém decisão favorável para o envio de doses da Pfizer ao interior

O Governo do Amazonas obteve decisão favorável, do Tribunal Regional Federal da 1ª Região …