Home Regionalismo Agenda Cultural Casarão de Ideias participa do Viva Dança Festival Internacional

Casarão de Ideias participa do Viva Dança Festival Internacional

1 minutos lido
65

O espaço cultural Casarão de Ideias participará, neste sábado (1º), a partir das 15h (horário de Brasília), do Viva Dança Festival Internacional 2021, que chega a sua 14ª edição, colocando a Bahia na rota de eventos calendarizados promovendo ricos diálogos e intercâmbios culturais. De acordo com João Fernandes, diretor do Casarão, está é uma oportunidade de aproximar o Amazonas de outros estados e países.

“Recebi o convite com muita honra, pois sei a importância desse festival não apenas para o universo da dança, mas para a cultura de uma forma geral. Poder debater isso, agora, neste momento pelo qual estamos passando, é de extrema importância para toda a classe artística”, comenta Fernandes.

Ele, que é responsável pelo Mova-se Festival: Solos, Duos e Trios, comandará, juntamente com outros convidados, uma roda de negócios batizada de ‘Networking’, tradicional dentro da programação do festival.

Com o tema ‘Conexão América Latina: Redes e Festivais em Tempos de Pandemia’, o encontro será voltado para fortalecer a rede de parcerias, intercâmbios e colaborações entre festivais de dança e artes cênicas do Brasil e da América Latina.

Em parceria com o Crear en Libertad (Paraguai), parceiro de longas datas do Viva Dança, este encontro reúne festivais de diversos países latino-americanos. “Será uma grande oportunidade de falar sobre o Mova-se e, quem sabe, estabelecer uma parceria com os demais organizadores culturais”, salienta ele. Mais informações podem ser obtidas no site festivalvivadanca.com.br.

Carregar Mais Matérias Relacionadas
Carregar Mais Por Alessandro Nuñes
Carregar Mais Em Agenda Cultural

Leia Também

“Hétero Afeminado”, de Leandro Leitte, torna-se o 1° especial de Stand Up Comedy amazonense a ser gravado no Rio de Janeiro

O amazonense Leandro Leitte, humorista de Stand Up Comedy, voltou a fazer história ao grav…