Home Notícias Amazonas Cavalaria da Polícia Militar completa 33 anos de serviços prestados à população amazonense

Cavalaria da Polícia Militar completa 33 anos de serviços prestados à população amazonense

1 minutos lido
24

A Cavalaria da Polícia Militar do Amazonas (PMAM) comemora nesta quarta-feira (24/03) 33 anos de serviços prestados à sociedade amazonense. A unidade foi criada em 1988, ainda como Esquadrão de Polícia Montada, e desde então vem atuando diuturnamente na defesa e segurança da população, por meio do policiamento montado.

O Regimento de Policiamento Montado Coronel Bentes (RPMon) tem como missão atuar de forma sistemática e permanente na preservação da ordem pública e do meio ambiente no Amazonas, realizando o policiamento ostensivo a cavalo, seja em área urbana, seja na zona rural, tanto na capital quanto no interior.

Além das ações de policiamento preventivo, ou mesmo repressivo, a Cavalaria tem se destacado também na área de projetos sociais. Exemplo disso é o projeto de Equoterapia, que contribui para a reabilitação de pessoas com deficiência e que vem promovendo a melhoria da qualidade de vida delas e de suas famílias, por meio de método terapêutico no qual o cavalo é empregado como agente cinesioterapêutico.

Em lembrança à data, o comandante-geral da PMAM, coronel PM Ayrton Norte, felicita os policiais que servem e que já serviram na unidade. “Temos a honra de parabenizar por mais uma data natalícia a todos os Cavalarianos, homens e mulheres, do presente e do passado, que de algum modo acrescentaram, através de seu labor, a argamassa e os tijolos que hoje firmam as colunas da Cavalaria da Polícia Militar do Amazonas”.

Cavalaria da Polícia Militar completa 33 anos de serviços prestados à população amazonense/ FOTO: Divulgação/PMAM

Carregar Mais Matérias Relacionadas
Carregar Mais Por Marcus Pessoa
Carregar Mais Em Amazonas

Leia Também

Força Tática apreende 100 quilos de drogas em veículo de aplicativo

Policiais militares da Força Tática apreenderam, no início da noite de domingo (13/06), 72…