Home Notícias Amazonas Central de Medicamentos do Amazonas recebeu mais de 330 mil medicamentos para tratamento de pacientes com Covid-19

Central de Medicamentos do Amazonas recebeu mais de 330 mil medicamentos para tratamento de pacientes com Covid-19

1 minutos lido
65

A Central de Medicamentos do Amazonas (Cema) recebeu, nesta terça-feira (12/01), uma remessa de 240 mil caixas de Dexametasona e 90 mil de Midazolam para abastecer os hospitais da rede pública estadual de Saúde. Ambos os remédios são utilizados no tratamento de pacientes com Covid-19.

Os medicamentos começaram a ser descarregados nos galpões da Cema, durante a manhã, e seguem, logo após a conferência das caixas, para o setor de distribuição. A expectativa é que os hospitais comecem a ser abastecidos com os medicamentos até a próxima sexta-feira (15/01).

Segundo o coordenador da Cema, Cláudio Nogueira, a compra dos medicamentos foi realizada em setembro de 2020, com o objetivo de suprir o estoque para abastecimento das unidades de saúde do Estado administradas pela Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM).

“São itens que nós sabíamos que poderiam ter novamente uma alta demanda e nós nos programamos com antecedência. São medicamentos essenciais para o tratamento de pacientes com Covid-19, que começam a chegar justo nesse momento de maior consumo e necessidade”, pontuou.

O Midazolam é um dos medicamentos necessários para manter a sedação de pacientes entubados nas Unidades de Terapia Intensiva (UTI), enquanto a Dexametasona é utilizada para o combate a inflamações decorrentes da Covid-19.

Central de Medicamentos do Amazonas recebeu mais de 330 mil medicamentos para tratamento de pacientes com Covid-19 / FOTOS: Jamile Alves/Secom
Carregar Mais Matérias Relacionadas
Carregar Mais Por Marcus Pessoa
Carregar Mais Em Amazonas

Leia Também

Governo do Amazonas recebe mais 14.700 doses de Coronavac. Atualmente já foram aplicadas 949.597 doses de vacinas!

O Governo do Amazonas recebeu, nesta sexta-feira (07/05), 14.700 doses da vacina CoronaVac…