Centros de Convivência preparam programação especial durante toda a semana para o Dia das Mães, em Manaus

309

Com a proximidade do Dia das Mães, comemorado no segundo domingo de maio, os Centros de Convivência da capital amazonense, dirigidos pela Secretaria de Estado de Assistência Social (Seas), e órgãos parceiros elaboraram uma programação diversificada para comemorar a data que neste ano acontece no dia 12 de maio.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O Centro Estadual de Convivência do Idoso, Ceci, situado no bairro de Aparecida, zona sul, programou para segunda-feira (6) e terça-feira (7) agendamento de exames de mamografia e preventivo, na praça Central do Centro, das 8h30 às 13h30 em ambos os dias. Na quarta-feira (8), haverá um ensaio fotográfico do projeto “Encanto Sereia Mãe”, no Estúdio Cláudio Andrade.

A quinta-feira (9) foi reservada para o projeto “Quem Ama Cuida”; ao plantio de mudas, oficina “Cuidando com Amor”, lançamento da horta comunitária e doações de vasos do Ceci, cuja programação inicia às 9h. A sexta-feira (10) ficou reservada para as mães dançarem na Praça Central. A abertura da Tarde Dançante acontece às 14h, com apresentação de dança de salão.

A programação do Ceci se estende após o Dia das Mães. Na terça-feira (14), vai haver a apresentação dos grupos de Convivência Vivendo e Aprendendo e Cantarolando a Vida, na praça Central do Centro. Na quarta-feira (15), haverá no início da manhã uma ação de embelezamento com corte de cabelo. A partir das 13h, vai haver Ação de Embelezamento e Esmaltação para cuidado das unhas. Às 16h, haverá um aulão de zumba do projeto “Mãe, vem dançar com a gente”.

Na quinta-feira (16), às 8h haverá atividades recreativas na praça central; às 9h teatro, dança e música no Cine Teatro. Na parte da tarde, a partir das 14h, atividades recreativas na Praça Central. A tarde será animada com um show de Zezinho Correa, na Praça Central. Na sexta-feira (17), às 9h, haverá um Workshop de Música e Dança Japonesa, na Praça Central. À tarde será reservada para os dançantes com apresentação de Dança de Salão a partir das 16h.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Por sua vez, o Centro Estadual de Convivência da Família Padre Pedro Vignola, situado na Cidade Nova, zona norte, vai fazer um café compartilhado em homenagem às mães, a partir das 8h30 do dia 15 de maio. O Centro Estadual de Convivência da Família Miranda Leão, situado no Alvorada I, zona centro-oeste, vai promover no dia 17 de maio um encontro com os Grupos Alegria e Mais Ativo em homenagem ao Dia das Mães, com uma tarde dançante.

O Centro Estadual de Convivência da Família Teonízia Lobo, no Amazonino Mendes, zona norte, programou várias atividades no dia 10 de maio para comemorar os 10 anos de atividades do CECF e o Dia das Mães. A programação inicia às 7h com um aulão de zumba seguido de um café compartilhado. Às 8h30 será feito acolhimento aos usuários e à comunidade em geral no auditório do Centro. A diretora Anália Mota fará um pronunciamento sobre os dez anos do Centro às 9h e, em seguida, haverá uma exposição do grupo de empreendedores no salão multiuso.

Também será feita uma apresentação cultural do grupo Flauta Doce Formando Cidadão, seguido da apresentação cultural do grupo de Convivência de Idosos Fé em Deus, da apresentação do Ballet do CECF Padre Pedro Vignólia e celebração de um Culto Ecumênico em comemoração aos 10 anos do Teonizia Lobo. Às 10h haverá uma Ação Social de Beleza com corte e escova; esmaltação; design de sobrancelhas, maquiagem, barbeiro além da distribuição de mudas ornamentais e frutíferas. Na parte da tarde, haverá bingo de um pacote Pet de refrigerantes, cesta básica, bolo confeitado e um frango assado.

*Com informações de assessoria

Comentários