Home Notícias Amazonas Cerca de 10% da população do Rio Preto da Eva se vacinou só no mutirão Vacina Amazonas!

Cerca de 10% da população do Rio Preto da Eva se vacinou só no mutirão Vacina Amazonas!

2 minutos tu consegue ler tudo sem se agoniar
71

A sexta edição do mutirão “Vacina Amazonas”, realizado neste sábado (03/07), em Rio Preto da Eva, encerrou com mais de 3,1 mil doses aplicadas em pessoas com mais de 20 anos quase 10% da população da cidade que de acordo com dados do IBGE (2020) é de 34.106 pessoas. A intensificação da vacinação contra a Covid-19 no município iniciou com objetivo de imunizar 3 mil pessoas com idade superior a 25 anos, e o governador Wilson Lima ampliou a faixa etária ao longo do dia.

A vacinação foi realizada entre 8h e 17h, em três pontos estratégicos do município. O mutirão contou com reforço de quase 300 servidores de secretarias do Governo do Estado, atuando em conjunto com a Prefeitura de Rio Preto da Eva. A união de esforços levou o município a avançar na campanha de vacinação.


O secretário de estado de saúde, Anoar Samad, enfatizou essa união de forças.

“Foi um apoio muito grande de muitas secretarias do estado, o município entrando também com uma força muito grande. Volto a dizer, a única maneira de você proteger a si mesmo e a quem você ama, é através da vacinação. Então não percam outras oportunidades de se vacinar”, enfatizou o secretário.


O prefeito Anderson de Souza também destacou a importância da integração entre as esferas, para o avanço da campanha.

“O Rio Preto da Eva é um município turístico e que abastece feiras da capital, portanto o município precisava dessa ação conjunta. O Governo Federal, que manda vacina; Governo do Estado, que deu todo apoio; e a prefeitura, todos juntos, tornaram possível realizar esse mutirão”, destacou o prefeito.

Mutirões – Este foi o sexto mutirão da campanha “Vacina Amazonas” realizado no estado, sendo o quarto feito em um município do interior desde junho deste ano. Além de Rio Preto da Eva, foram feitos mutirões em Manaus, Novo Airão, Manacapuru e Parintins.

Comentários com Facebook

Carregar Mais Artigos Parecidos
Carregar Mais De Marcus Pessoa
Carregar Mais Em Amazonas
Comentários Fechados

Espia Esse Aqui

Governo do AM entregou mais de 3,7 milhões de alevinos a piscicultores do Amazonas, desde 2019

O fortalecimento da piscicultura no Amazonas é uma das prioridades definidas pelo governad…