Home Notícias Manaus Chico Preto comemora a nova Lei do Gás com outdoors em Manaus

Chico Preto comemora a nova Lei do Gás com outdoors em Manaus

1 minutos lido
163

Ferrenho defensor da aprovação da nova lei do gás desde o ano passado, o ex-vereador e candidato a prefeito de Manaus, Chico Preto (DC), espalhou diversos outdoors na cidade para comemorar o fim do monopólio da Companhia de Gás do Amazonas (Cigás) na distribuição e comercialização do gás natural no Estado. A abertura do mercado foi possível após a aprovação do Projeto de Lei 108/2021 na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam).

Quem transita pela Avenida Constantino Nery, Perimetral do Parque 10 e Cosme Ferreira (Coroado) pode visualizar o banner com os dizeres: “Lei do gás sancionada. Nossa luta. Vitória de todos”.

Durante todo o ano de 2020, Chico Preto discutiu e cobrou novas regras para o mercado de gás natural no Amazonas, que segundo ele, poderá se tornar uma alternativa econômica à Zona Franca de Manaus, já que terá um grande potencial de geração de emprego e renda tanto na capital quanto no interior. O ex-parlamentar produziu um dossiê, que foi entregue à Polícia Federal, Ministério Público e Tribunal de Contas, com provas de ilicitudes na divisão de lucros da Cigás.

“Fiz minha parte como vereador de Manaus à época porque sei da importância da abertura do mercado do gás na geração de emprego e renda em todo o estado. Mais empresas é a certeza de mais empregos e melhores serviços, não só para o uso do Gás Natural Veicular (GNV), mas de outros serviços oriundos do gás que hoje nós temos. O gás pode ser encanado e pode ser usado nas cozinhas e ser mais barato que o gás vendido na botija”, destacou.

 

Comentários com Facebook
Receba nossas notícias no seu e-mail 📩:
Carregar Mais Matérias Relacionadas
Carregar Mais Por No Amazonas é Assim
Carregar Mais Em Manaus

Leia Também

Prefeitura realiza abertura da ‘Semana Nacional de Trânsito’

Com foco na educação e orientação no trânsito da cidade, a Prefeitura de Manaus, por meio …