Cidade Empreendedora: Prefeitura de Novo Airão inicia processo de digitalização de documentos - No Amazonas é Assim
Nos Siga nas Redes Sociais
Manaus, AM, quinta, 13 de junho de 2024

Amazonas

Cidade Empreendedora: Prefeitura de Novo Airão inicia processo de digitalização de documentos

Publicado

no

A ação vai ser executada durante os próximos nove meses, a fim de digitalizar os documentos da Secretaria Municipal de Administração e Patrimônio.

A Prefeitura de Novo Airão, em parceria com o Sebrae Amazonas, por meio do programa Cidade Empreendedora, iniciou no dia 07 de agosto, o processo de digitalização dos documentos da Secretaria Municipal de Administração e Patrimônio (SEMAP), visando aumentar a eficiência e facilitar o acesso aos arquivos públicos.

A ação faz parte do Cidade Empreendedora, de acordo com a gestora do Sebrae de Manacapuru, Fabiane França, o programa em Novo Airão está atuando também para apoiar o poder público como agente mobilizador. “Especificamente, vamos atuar como facilitadores e ajudar no fomento do desenvolvimento econômico, através das ações que nós elaboramos junto aos secretários municipais, trabalhando os eixos estratégicos do programa, que inclui a parte de gestão municipal”, explica a gestora.

LEIA TAMBÉM  Nove pacientes transferidos por meio da “Operação Gratidão” receberam alta nesta quarta-feira (31/03)

O cronograma da digitalização dos documentos será de 9 meses, sendo no primeiro momento a definição de fluxo de trabalho arquivístico; métodos de arquivamento e do fluxo documental; elaboração de plano de classificação de documentos; elaboração de tabela temporalidade documental (TTD).

LEIA TAMBÉM  Vacina é uma importante arma contra a Covid-19

A partir de setembro o programa vai trabalhar na organização, higienização, eliminação e digitalização dos documentos. Para a Secretária da SEMAP, Franceleide Medeiros de Melo, a ação é uma estratégia de desburocratização, com o objetivo de agilizar os processos entre os servidores e a prefeitura.

Publicidade
Se Inscreva em Nosso Canal no Youtube : No Amazonas é Assim - Notícias e Regionalismo

“Com a digitalização queremos melhorar o fluxo da secretaria, reduzindo a quantidade de procedimentos e etapas para elaboração de um documento, além da agilidade no serviço, preservação e integridade no longo prazo, flexibilidade, organização no armazenamento, praticidade e com isso um processo de elaboração de documentos mais rápido e eficaz”, elucida a secretária.

LEIA TAMBÉM  Governador Wilson Lima inaugura unidade do Prato Cheio em Rio Preto, a 7ª do interior

A atividade integra o primeiro eixo do programa referente a gestão municipal, onde apoia na elaboração do plano de desenvolvimento econômico do município com soluções, capacitação e qualificação dos gestores públicos municipais e seus processos.

Imagem: Divulgação

Deixe seu comentário aqui embaixo 👇…

Lendas Amazônicas, Urbanas e Folclóricas!

Curta a gente no Facebook

Bora Falar de Direito?

Confira as dicas de direito

Prefeitura de Manaus

Últimas notícias da Prefeitura de Manaus

Governo do Amazonas

Últimas notícias do Governo do AM

Tribunal de Contas do Amazonas

Últimas Notícias do TCE-AM

Assembleia Legislativa do AM

Últimas notícias da ALE-AM

Entre em nosso Grupo no Whatsapp

Participe do nosso grupo no Whatsapp

Últimas Atualizações