Nos Siga nas Redes Sociais
MANAUSAsfalta Manaus – pavimentando o caminho de uma nova cidade
Manaus, AM, quarta, 28 de setembro de 2022

Sustentabilidade

Com foco no estado do Amazonas, Grupo SLM anuncia estrutura para emissão de crédito de carbono!

Publicado

no

A Open Banking SLM, anunciou através de sua equipe de economia (data e hora) a estrutura via representação internacional para emissão de crédito de carbono com foco no estado do Amazonas.

O mercado de carbono surgiu a partir da criação da Convenção-Quadro das Nações Unidas sobre a Mudança Climática (UNFCCC, em inglês), durante a ECO-92, no Rio de Janeiro.

Em 1997, durante uma de suas mais importantes reuniões em Quioto, Japão, foi decidido que os países signatários deveriam assumir compromissos mais rígidos para a redução das emissões de gases que agravam o efeito estufa, ficando conhecido como Protocolo de Quioto.

Este protocolo, para entrar em vigor, deveria reunir 55% dos países que representassem 55% das emissões globais de gases de efeito estufa, o que só aconteceu depois que a Rússia o ratificou, em novembro de 2004.

Assim, o objetivo central do Protocolo de Quioto passa a ser que os países limitem ou reduzam suas emissões de gases de efeito estufa. Por isso, a redução das emissões passam a ter valor econômico.

Com uma área de mais de 250.000.000m2 documentada no interior do estado do amazonas o grupo SLM pretende movimentar em 1 ano, algo equivalente há R$ 20.000.000,00 milhões de reais, compensando Carbono, o fundador e presidente do grupo Sr. Humberto Barbosa, falou um pouco sobre a iniciativa:

“O mercado de energia solar há 5 anos atrás era o futuro, hoje já é uma realidade, o futuro a ser avaliado agora é o mercado de crédito de carbono, lastreando nossas operações em mercado regulamentados, passando segurança aos nossos clientes e voando cada vez mais alto esse é o nosso objetivo a longo prazo. O contrato que assinei voltado para esse ramo com parceiros de renome internacional é apenas o começo.”, relatou o presidente do grupo, Humberto Barbosa.

Uma grande vantagem de adquirir crédito de carbono é que ele beneficia a reputação da marca. Isso porque os clientes passam a reconhecer as ações realizadas pela empresa e começam a dar mais valor para o negócio. Para empresas gigantes que estão alocadas no distrito industrial de Manaus com certeza será uma mão na roda, com uma empresa local realizando a emissão a relação empresarial e política se fortalece e será benéfico para ambos os lados.

Humberto Barbosa.

Humberto Barbosa.

Deixe seu comentário aqui embaixo 👇...

Sou o idealizador do No Amazonas é Assim e um apaixonado pela nossa terra. Atualmente, participo de diversas ações e discussões na área de cultura, comunicação digital, turismo e empreendedorismo, além de ações sociais.

Continue Lendo
Clique para comentar

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Asfalta Manaus

MANAUSAsfalta Manaus – pavimentando o caminho de uma nova cidade

O cuidado cada vez mais perto

O cuidado cada vez mais perto

Bora Falar de Direito?

Confira as dicas de direito

Agosto dourado: mês de incentivo ao aleitamento materno

Agosto dourado: mês de incentivo ao aleitamento materno

Falando de Contas

Programa do TCE-AM

Facebook

Prefeitura de Manaus

Últimas notícias da Prefeitura de Manaus

Assembleia Legislativa do AM

Últimas Notícias do TCE-AM

Tribunal de Contas do AM

Últimas Notícias do TCE-AM

Últimas Atualizações