Home Notícias Esporte Com premiação em dinheiro, Copa SD de Futevôlei acontece nos dias 27 e 28 de abril

Com premiação em dinheiro, Copa SD de Futevôlei acontece nos dias 27 e 28 de abril

1 minutos lido
20

Com uma premiação de R$ 1 mil para a dupla que conquistar o mais alto lugar do pódio, a primeira edição da Copa SD de Futevôlei vem com força total. A competição, que conta com o apoio da Secretaria de Estado de Juventude, Esportes e Lazer (Sejel), será realizada nos dias 27 e 28/4, sábado e domingo, a partir das 14h em ambos os dias, na Arena SD, no Conjunto Santos Dumont, bairro Redenção, zona centro-oeste de Manaus.

Para garantir uma vaga no evento, os interessados deverão se dirigir ao local de competição, a Arena SD, em horário comercial (8h às 18h), e efetuar o pagamento da inscrição, no valor de R$ 80 (por dupla). As vagas são limitadas.

A competição será composta por duas categorias, Amador e Open, e deverá atender a alguns critérios. Na categoria Amador, os dois jogadores deverão ser nível B, já no Open, um competidor deverá ser master e o outro deverá ser nível A.

Derivado do futebol, o futevôlei surgiu nas praias do Rio de Janeiro, na década de 1960, e desde então vem crescendo e colecionando adeptos por todo o mundo. De acordo com Waldeson Lima (Som), um dos idealizadores da Copa, a criação da competição vem exatamente para atender os atletas.

FOTO: Mauro Neto / Sejel
FOTO: Mauro Neto / Sejel

“A Arena se tornou um ponto bastante conhecido e utilizado pelos jogadores de futevôlei, e há algum tempo não tínhamos uma competição que abraçasse a modalidade. Com a Copa SD, queremos dar oportunidades aos atletas para continuarem praticando o esporte que tanto amam e também dar visibilidade aos que ainda não o conhecem”, ressaltou Som, agradecendo ainda à Sejel e à Liga SD pelo apoio.

“Praticar esporte é sinônimo de vida saudável, portanto, agradecemos à Sejel por nos apoiar neste evento que beneficia não apenas a comunidade do Conjunto Santos Dumont, mas também o desenvolvimento e estímulo à prática deste esporte tão significativo para o nosso Estado. Aproveito para estender agradecimentos ao presidente da Liga Desportiva SD, Djalma Santos, que se prontificou a nos ajudar com a realização desta 1ª Copa SD e tem feito um excelente trabalho pela modalidade”, finalizou.

FOTO: Mauro Neto / Sejel
FOTO: Mauro Neto / Sejel
Carregar Mais Matérias Relacionadas
Carregar Mais Por Marcus Pessoa
Carregar Mais Em Esporte

Leia Também

Primeira rodada do Premier Rock League foi marcada com goleadas!

No último domingo (02) deu-se início ao Premier Rock League, evento também organizado pela…