Home Notícias Amazonas Comando de Aviação do Exército emitiu nota sobre acidente de helicóptero que deixou vítima fatal, no AM

Comando de Aviação do Exército emitiu nota sobre acidente de helicóptero que deixou vítima fatal, no AM

1 minutos lido
462

Na tarde desta sexta-feira (13/8) o Comando de Aviação do Exército(CAvEx) emitiu nota sobre o acidente que aconteceu na manhã de hoje (13/08), quando uma aeronave da Aviação do Exército, modelo Pantera, caiu próximo de Careiro da Várzea, cinco minutos após sua decolagem de Manaus(AM).

De acordo com informações do Comando, no helicóptero estavam seis militares, porém deles não resistiu e faleceu. Os outros cinco tripulantes foram socorridos e levados para hospital de área de Manaus. Equipes da AvEx estão no local e uma investigação de acidente aeronáutico será aberta para apurar as causas.

 

Major Medeiros, é um dos sobreviventes recebendo atendimento de primeiros socorros – Imagem: Divulgação

Ainda segundo nota, está sendo prestado todo apoio às famílias das vítimas.

Confira nota na íntegra:

MINISTÉRIO DA DEFESA
EXÉRCITO BRASILEIRO
COMANDO MILITAR DA AMAZÔNIA

NOTA À IMPRENSA

Sobre o acidente aéreo ocorrido na manhã desta sexta-feira (13/08), envolvendo uma aeronave do 4ºBatalhão de Aviação do Exército (4º BAVEx), o Comando Militar da Amazônia (CMA) informa que:

● Uma aeronave Aeronave EB-2021, Modelo Pantera K2, decolou do aeródromo de Ponta Pelada em Manaus (SBMN) em missão operacional para a cidade de Itaituba (PA) e veio a cair na região do Careiro da Várzea (AM), por volta das 11hrs.
● O Comando Militar da Amazônia lamenta informar o falecimento de um dos ocupantes do helicóptero, dos 06 (seis) militares que estavam a bordo. Os outros 5 (cinco) foram evacuados para o Hospital Militar de Área de Manaus (HMAM).
● Uma equipe da Aviação do Exército, especializada em acidentes aeronáuticos, procederá a investigação sobre as causas do incidente.
● Este Comando Militar de Área estará dando todo o suporte aos militares envolvidos no acidente e seus familiares.

Atenciosamente,

COMANDO MILITAR DA AMAZÔNIA
EXÉRCITO BRASILEIRO

Comentários com Facebook

Receba nossas notícias no seu e-mail 📩:
Carregar Mais Matérias Relacionadas
Carregar Mais Por Jussara Melo
Carregar Mais Em Amazonas

Leia Também

Wilson entrega Novo Cetam e muito mais para celebrar aniversário de Manaus

O governador Wilson Lima iniciou, nesta semana, uma série de entregas em comemoração ao an…