Conheça a triste história do Alerta Amber, para sequestro de crianças - No Amazonas é Assim
Nos Siga nas Redes Sociais
Manaus, AM, sábado, 25 de maio de 2024

Curiosidades

Conheça a triste história do Alerta Amber, para sequestro de crianças

Publicado

no

Já acompanhamos diversos casos de sequestros ao longo da história. Infelizmente, isso acontece com mais frequência do que conseguimos imaginar. Grande parte é de crianças e determinados casos ficaram famosos, ganhando destaque internacional. Um dos casos mais famosos de todos os tempos é do pequeno Etan Patz, desaparecido no caminho para a escola. O mais chocante é que isso aconteceu no ano de 1979. Somente em 2017, é que o caso chegou ao fim. O acusado de sequestro e morte do garoto foi finalmente condenado. Infelizmente, muitos casos não são selecionados e acabam se tornando um verdadeiro mistério. Por esse motivo, tornou-se famoso o Alerta Amber, que é um sistema de alerta de sequestro de crianças.

Muitas pessoas já ouviram falar sobre isso, mas não sabem como ele se originou. Existe uma triste histórias por trás dele e foi por isso que decidimos trazer essa matéria para você, caro leitor. A redação da Fatos Desconhecidos buscou mais detalhes sobre o Alerta Amber e você pode conferir com a gente a seguir. Aproveite para compartilhar com seus amigos desde já e, sem mais delongas, vamos lá.

LEIA TAMBÉM  Fazer uma pausa para uma soneca é considerado honroso e digno

Amber Rene Hagerman

Amber Rene Hagerman nasceu no dia 25 de novembro de 1986. A garotinha nasceu na cidade de Alington, no Texas. Donna Norris e Richard Hagerman eram os pais de Amber e também tinham um filho mais novo chamado Ricky. No dia 13 de janeiro de 1996, a garotinha foi com sua mãe e irmão para a casa dos avôs maternos. Seria uma viagem comum, como todas as outras. Chegando na casa dos parentes, Amber e seu irmão pegaram suas bicicletas, como sempre faziam e foram até o estacionamento abandonado do mercado Winn-Dixie Store. Esse ficava perto da casa e era muito famoso por reunir diversas crianças da vizinhança.

Desaparecimento

O local onde Amber foi era considerado uma área de laser, mas tornou-se famoso por outro motivo. Após brincar, Ricky se cansou da brincadeira e decidiu ir embora, mas a garotinha insistiu e acabou ficando mesmo sem o irmão. Quando Ricky chegou em casa e sua mãe viu que estava sozinho, pediu para que ele voltasse para chamar a garota. Chegando no local, Ricky viu que a menina não estava mais lá, apenas sua bicicleta. Então o garoto voltou para casa correndo para avisar seus pais que Amber havia desaparecido. E não demorou muito, até que diversas pessoas se mobilizassem para procurar por ela.

LEIA TAMBÉM  Noiva Fantasma é flagrada por câmera

A Busca pelo corpo

Diversos vizinhos se uniram à família da pequena para procurá-la e esse caso foi oficialmente declarado como sequestro. O FBI foi então acionado e a notícia logo se espalhou por diversos jornais e programas de televisão. Mais de 50 agentes federais entraram na busca por Amber. No dia 17 de janeiro, 4 dias depois do desaparecimento, o corpo de Amber foi encontrado por um homem que passeava com seu cachorro perto de um riacho, próximo a um complexo de apartamentos. O local onde o corpo foi encontrado a cerca de oito quilômetros e onde ela foi vista pela última vez.

O corpo da menina estava completamente despido e possuía apenas uma meia em um dos pés. Ainda tinham sinais de violência sexual e diversos hematomas em seu corpo. Amber estava com cortes em seu pescoço, o que causaram sua morte. De acordo com a perícia, a pequena ficou viva por mais de dois dias após o sequestro. Seu corpo estava jogado na beira de um riacho, então a água corrente somada com a tempestado que havia ocorrido nos últimos dias removeu qualquer prova que pudesse existir e levar até o culpado.

Publicidade
Entre no nosso grupo de Whatsapp

Alerta Amber

O caso da menina ganhou destaque mundial e, com isso, uma mãe, chamada Diana Simone, compadecida e revoltada com essa tragédia, ligou para uma estação de rádio local do Texas e questionou o motivo pelo qual o governo mandava tantos alertas meteorológicos, mas não notificava a população com o mesmo empenho quando uma criança sumia. Essas palavras de Diana repercutiram pelos Estados Unidos, e nove meses depois, foi criado o Amber Alert. Esse também é conhecido como America’s Missing: Broadcast Emergency Response (Desaparecimento na América: Transmissão de Resposta de Emergência). O Alerta Amber é distribuído através de todos os meios de comunicação, inclusive por mensagens de texto e telões em rodovias, para que as pessoas ajudem na busca imediata.

LEIA TAMBÉM  Conheça a curiosa descoberta da Pimenta Preta ou Pimenta da Neyde!

Fonte: Fatos Desconhecidos

Deixe seu comentário aqui embaixo 👇…

Criador de conteúdo, Editor de Vídeos e as vezes comediante Um amante da fotografia e vídeos cômicos Criando a vida dos meus sonhos um dia de cada vez Você não sabe o quanto eu caminhei… Para chegar até aqui…

Notícias da ALE-AM

Lendas Amazônicas, Urbanas e Folclóricas!

Curta a gente no Facebook

Bora Falar de Direito?

Confira as dicas de direito

Prefeitura de Manaus

Últimas notícias da Prefeitura de Manaus

Governo do Amazonas

Últimas notícias do Governo do AM

Tribunal de Contas do Amazonas

Últimas Notícias do TCE-AM

Assembleia Legislativa do AM

Últimas notícias da ALE-AM

Entre em nosso Grupo no Whatsapp

Participe do nosso grupo no Whatsapp

Últimas Atualizações