Conheça o ‘Mosaico Cultural da Educação’, programa com presença virtual de dois mil educadores - No Amazonas é Assim
Nos Siga nas Redes Sociais
Manaus, AM, Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024

Manaus

Conheça o ‘Mosaico Cultural da Educação’, programa com presença virtual de dois mil educadores

Publicado

no

A Prefeitura de Manaus iniciou nesta quarta-feira, 25/6, a 2ª edição do “Mosaico Cultural da Educação”, que este ano é realizado de forma on-line. O evento é dedicado aos mais de 15 mil servidores da Secretaria Municipal de Educação (Semed), entre professores, pedagogos, gestores e administrativo, que trabalham no projeto “Aula em Casa”, executado durante a pandemia do novo coronavírus.

O prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, gravou uma mensagem de agradecimento aos educadores, que mesmo a distância, orientam os alunos para que o fluxo de aprendizagem continue. Arthur agradeceu a criatividade e o empenho dos profissionais da Semed em manter ações voltadas à educação, mesmo em tempos de pandemia.

Foto – Márcio James / Semcom

“Eu quero dizer que é uma criatividade muito grande a que a Semed encontrou, professora Kátia, para fazer as coisas andarem na educação, mesmo com tanta adversidade, mesmo com toda essa pandemia. E eu sei que nesse evento vai ter tudo que é arte, com a participação dos professores e gestores. Eu queria expressar a alegria que eu tenho de ver essa motivação tão forte”, declarou o prefeito.

LEIA TAMBÉM  Exposição dos Projetos de Iniciação Científica do Amazonas é promovida pela Prefeitura de Manaus.

Somente no primeiro dia, mais de duas mil pessoas acompanharam o evento, que foi transmitido pelo canal Cerimonial da Semed, no YouTube, que já conta com mais de sete mil inscritos. A atividade cultural segue até o dia 3 de julho, sempre com transmissão no canal

“Estamos agradecendo a esse exército de professores da rede municipal de Manaus, que tem desenvolvido um trabalho de modo heroico e muito qualificado, para garantir o mínimo do fluxo de aprendizagem dos nossos alunos, nesse momento tão difícil do enfrentamento dessa pandemia. Nós só conseguimos fazer esse trabalho do ‘Aula em Casa’, apesar de todo o desafio, por conta do comprometimento da maior parte dos nossos professores. Por isso, agradeço a todos pela dedicação diária”, disse a secretária da Semed, Kátia Schweickardt, que também gravou um vídeo aos professores.

Publicidade
Entre no nosso grupo de Whatsapp

O primeiro dia do evento contou com várias atrações culturais, religiosas e um bate-papo sobre “Caminhos para a empatia”, conduzido pela educadora Dori Vania Costa. Para a subsecretária de Gestão Educacional da Semed, Euzeni Araújo, o Mosaico Cultural faz parte do eixo de acolhimento desenvolvido pela rede municipal durante o período de pandemia, e tem o objetivo de levar momentos culturais aos educadores da Semed.

LEIA TAMBÉM  Prefeitura inicia novo ciclo para agendamento mensal de castração de cães e gatos no CCZ

“O Mosaico já faz parte das ações da Semed, como proposta de oferecer momentos culturais aos nossos servidores. Este ano, com a pandemia, será também possível a participação dos estudantes e familiares, já que acontece totalmente on-line. Essa é uma forma de levar um pouco de alegria para essas pessoas, que chegaram a perder um ente querido, esse é o nosso objetivo, acolher todos os nossos servidores nesse momento tão difícil”, disse Euzeni.

Os religiosos Miguel Ângelo, pastor da Igreja Presbiteriana de Manaus, e o padre Agildo de Souza, do Santuário Nossa Senhora Aparecida, levaram palavras de ânimo aos servidores no momento “Diálogo de Vida”. A parte dançante da programação ficou por conta do instrutor de dança Hudson Praia, que realiza esse tipo de trabalho em algumas praças de Manaus e no complexo turístico Ponta Negra. Durante 30 minutos, o dançarino levou animação com vários ritmos.

LEIA TAMBÉM  Bloco do Posto P10 agitou a terça-feira de Carnaval em Manaus

“Eu quero que todas as pessoas que participam da programação se divirtam. Em meio a tudo isso que estamos vivendo, a dança é uma forma de levar alegria aos professores que estão em casa. Todos podem afastar os móveis que a nossa aula será uma mistura de ritmos, tudo para agradar a todos que participarem”, comentou Hudson, que é instrutor de dança há 29 anos.

O chefe da gerência da Educação Infantil da Semed, Alexandre Romano, acompanhou o evento e falou sobre o momento. “A Semed organizou uma programação voltada para o entretenimento e também espiritualidade, tudo com o objetivo de acolher o professor e a família, que vivem em isolamento social”, comentou.

A programação completa do Mosaico Cultural pode ser conferida no site da Semed, clicando no banner do evento, ou diretamente no link: https://semed.manaus.am.gov.br/progmosaico2020/.

Publicidade
Entre no nosso grupo de Whatsapp

Foto – Márcio James / Semcom

Deixe seu comentário aqui embaixo 👇…

Sou o idealizador do No Amazonas é Assim e um apaixonado pela nossa terra. Gravo vídeos sobre cultura, comunicação digital, turismo e empreendedorismo além de políticas públicas.

Notícias da ALE-AM

Lendas Amazônicas, Urbanas e Folclóricas!

Curta a gente no Facebook

Bora Falar de Direito?

Confira as dicas de direito

Prefeitura de Manaus

Últimas notícias da Prefeitura de Manaus

Governo do Amazonas

Últimas notícias do Governo do AM

Tribunal de Contas do Amazonas

Últimas Notícias do TCE-AM

Águas de Manaus

Últimas notícias da Águas de Manaus

Assembleia Legislativa do AM

Últimas notícias da ALE-AM

Entre em nosso Grupo no Whatsapp

Participe do nosso grupo no Whatsapp

Últimas Atualizações